loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
sexta-feira, 09/01/2026 | Ano | Nº 6136
Maceió, AL
24° Tempo
Home > Esportes

ALAGOAS EM CAMPO

Projeção aponta possível duelo alagoano na Copa do Brasil

Penedense pode enfrentar CSA na segunda fase; ASA e CRB também representam AL

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
CSA e Penedense podem ser adversários na Copa do Brasil 2026
CSA e Penedense podem ser adversários na Copa do Brasil 2026 | Foto: — Foto: Allan Max/CSA

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou o regulamento da Copa do Brasil 2026. Nesta edição, a competição terá um número recorde de participantes. Ao todo, 126 clubes estarão na disputa, 34 a mais em relação ao torneio anterior.

As mudanças não se limitam apenas à quantidade de equipes, mas também atingem o regulamento. As datas-base da primeira fase estão marcadas para os dias 18 e 19 de fevereiro, enquanto a final está prevista para o dia 6 de dezembro.

De acordo com o artigo 12 do regulamento, as partidas válidas pelas quatro primeiras fases e a decisão serão disputadas em jogo único. Entre a quinta e a oitava fases, os confrontos ocorrerão em jogos de ida e volta.

Pelo segundo ano consecutivo, Alagoas terá quatro representantes na competição: CRB, CSA, ASA e Penedense. Todos iniciarão a disputa a partir da segunda fase.

O CRB, melhor clube alagoano no ranking da CBF, ocupando a 26ª posição nacional, estará no pote A e enfrentará uma equipe do pote H, formado por clubes classificados na primeira fase.

Entre os possíveis adversários do Galo estão Ji-Paraná-RO, Independente-AP, Madureira-RJ, Gama-DF, Galvez-AC, Velo Clube-SP, Primavera-SP, Sampaio Corrêa-RJ, Betim-MG, Tirol-CE, Santa Catarina-SC, Porto-BA, Maguary-PE, Bragantino-PA, Ivinhema-MS, Pantanal-MS, Monte Roraima-RR, Baré-RR, Guaporé-RO, Vasco-AC, Araguaína-TO, Desportiva Ferroviária-ES, Piauí-PI, América-SE, IAPE-MA, Serra Branca-PB, Laguna-RN e Primavera-MT.

CSA e Penedense estão nos potes B e G, respectivamente, o que abre a possibilidade de um confronto entre equipes alagoanas já na estreia de ambos no torneio.

No caso do Azulão, além do Penedense, os possíveis adversários são Joinville-SC, Uberlândia-MG, Imperatriz-MA, Porto Vitória-ES, Castanhal-PA, Nacional-AM e Oratório-AP. O CSA também pode enfrentar uma das equipes classificadas da primeira fase, já que três delas integrarão o pote G.

Para o time ribeirinho, o desafio promete ser ainda maior. A equipe alvirrubra terá pela frente adversários do pote B em sua primeira participação em uma competição nacional. Além do CSA, os possíveis oponentes são Avaí, Novorizontino, Amazonas, Tombense, Volta Redonda, Guarani, ABC, Londrina, Retrô e Ypiranga-RS.

Por sua vez, o ASA tenta encerrar uma sequência recente de campanhas curtas na Copa do Brasil. Os possíveis rivais do clube estão no pote E: Santa Cruz, Tuna Luso, Maracanã-CE, Cianorte-PR, Operário-MS, Jacuipense-BA, Capital-DF, Fluminense-PI, São Luiz-RS, Operário-MT e Manauara.

COPINHA

Nesta sexta-feira (9), o CSA definirá seu futuro na Copa São Paulo de Futebol Júnior. A partir das 8h45, os garotos do Azulão entram em campo para enfrentar a Inter de Limeira-SP, em confronto válido pela terceira e última rodada da primeira fase.

A partida será disputada no Estádio Teixeirão, em São José do Rio Preto, cidade localizada no interior de São Paulo. A equipe maruja empatou os dois jogos anteriores por 0 a 0, contra América-SP e Bahia

Com dois pontos somados, os alagoanos dividem a vice-liderança do Grupo 9 com o América. O clube vive situação confortável e depende apenas das próprias forças: uma vitória garante o CSA na próxima fase da competição.

Em caso de empate, o América não pode vencer o Bahia, em jogo a ser disputado logo após o compromisso azulino. Se perder, o Rubro torce para um triunfo do Bahia

Se garantir vaga na próxima fase da Copinha, o CSA vai disputar o mata-mata pela primeira vez desde a edição de 2019. A época, o time teve sua melhor participação na história do torneio. Na primeira fase, liderou o Grupo 22. Nas etapas eliminatórias, superou o Oeste nos pênaltis e foi eliminado pelo Grêmio nos 16 avos de final.

*Sob supervisão da Editoria.

Relacionadas