JÁ EM CAMPO
Flamengo empata no Carioca e São Paulo perde no Paulistão
Estaduais pelo Brasil começaram no fim de semana


O fim de semana marcou o início de 15 campeonatos estaduais espalhados pelo Brasil. Nos grandes centros, as principais equipes fizeram seus primeiros jogos. No Carioca, o Flamengo, repleto de garotos, empatou com a Portuguesa. No Paulistão, dentre os quatro maiores vencedores, apenas o São Paulo tropeçou e foi derrotado.
Atual campeão do Campeonato Carioca e vindo de um 2025 grandioso, após os títulos do Brasileirão e da Libertadores, o Flamengo estreou em 2026 com um empate por 1 a 1 diante da Portuguesa, em jogo antecipado válido pela 5ª rodada do Estadual. Com um time formado por jovens da base, o Rubro-Negro saiu atrás no placar e empatou aos 50 minutos do 2º tempo, com o zagueiro Iago.
O Fla volta a campo nesta quarta (14) para, de fato, a 1ª rodada do Carioca, contra o Bangu, às 19h. E a Lusa recebe o Botafogo na quinta (15), no mesmo horário.
Pelo Paulistão, na estreia das equipes, o Mirassol venceu o São Paulo por 3 a 0, no domingo (11), no Estádio Municipal José Maria de Campos Maia, em Mirassol. Os gols foram de Lucas Mugni, Alesson e José Aldo.
Já o Corinthians venceu a Ponte Preta por 3 a 0, também no domingo (11), na Neo Química Arena. Os gols do Timão foram de Gustavo Henrique, André e André Ramalho.
O Palmeiras venceu a Portuguesa por 1 a 0, na noite do sábado (10), no Canindé. O gol alviverde foi de Luighi. E o Santos venceu o Novorizontino por 2 a 1, de virada, na Vila Belmiro, na tarde do sábado (10). O Peixe contou com a reestreia do atacante Gabigol, que começou como titular, atuou durante os 90 minutos e marcou um dos gols da equipe. O outro gol foi de Thaciano. O Novorizontino descontou com Diego Galo.
