loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
terça-feira, 13/01/2026 | Ano | Nº 6138
Maceió, AL
25° Tempo
Home > Esportes

VITORIOSO

Barroca afirma que ficou feliz com atuação do CRB na estreia

Galo estreou no Alagoano com o triunfo de 1 a 0 sobre o CSE, no Trapichão

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Barroca elogiou desempenho do CRB após vitória sobre o Tricolor
Barroca elogiou desempenho do CRB após vitória sobre o Tricolor | Foto: Francisco Cedrim/CRB

O CRB começou a temporada de 2026 com vitória. No sábado (10), o Galo venceu o CSE por 1 a 0, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pela primeira rodada do Campeonato Alagoano. Léo Campos marcou o gol do triunfo regatiano. Após o jogo, o técnico Eduardo Barroca concedeu entrevista coletiva e elogiou o desempenho de seus comandados.

“Jogo de estreia é sempre difícil, porque tem o tempo de preparação bem ajustado, carga física. A gente enfrentou um time muito bem organizado e produziu bem. Saio feliz com nosso comportamento. A gente criou bastante chances, jogou no nosso padrão. Fiquei bastante feliz com a nossa tentativa de colocar em campo tudo o que treinou”, avaliou.

Apesar de a vitória ter sido pelo placar mínimo, o comandante regatiano destacou o empenho ofensivo e elogiou o goleiro Jeferson, do CSE, autor de inúmeras defesas ao longo da partida e decisivo para que o marcador fosse alterado apenas uma vez.

“Foi um jogo em que a gente criou de todas as formas. Jeferson fez boas defesas. Colocamos duas bolas na trave, tivemos 14 escanteios a zero, chegadas pelos lados. Os jogadores corresponderam, tentaram, lutaram. A gente fez um gol muito bonito, de uma jogada combinada. Meu trabalho é assistir ao jogo e fazer as correções para buscar a evolução”, explicou.

LÉO CAMPOS

Autor do gol da vitória regatiana sobre o CSE na estreia do Campeonato Alagoano 2026, o lateral-esquerdo Léo Campos concedeu entrevista no CT Ninho do Galo, na tarde dessa segunda-feira (12), e destacou a missão que o time tem nos próximos meses, que é conquistar o inédito pentacampeonato estadual.

Léo admitiu a pressão, mas mostrou confiança no trabalho que vem sendo desenvolvido e reconheceu a cobrança para o Regatas ser o primeiro clube do estado a obter a façanha de cinco títulos consecutivos.

“Realmente, a gente sabe que é um campeonato bem curto, então cada jogo é uma final. A gente tem a possibilidade de conquistar isso e está trabalhando todos os dias pensando nesse objetivo”, falou.

Léo Campos também foi questionado sobre as cobranças da torcida durante a pré-temporada para que a diretoria contratasse um atleta para a lateral esquerda. O jogador enfatizou que o gol na estreia é uma forma de responder ao torcedor e mostrar que pode ser titular no Galo.

“Esse gol me ajudou bastante, para mostrar ao torcedor que eu sou capaz de jogar os 90 minutos com a camisa”, declarou.

Ele destacou ainda a importância de o CRB ter mantido a base do elenco da temporada passada, além da renovação de contrato do técnico Eduardo Barroca. Para o lateral, esses fatores foram decisivos para o time chegar bem fisicamente e tecnicamente, apesar de a pré-temporada ter sido curta.

“Manter uma base do time como a gente manteve realmente foi muito bom, porque 90% do grupo já se conhece muito bem. Ficaram muitos jogadores, então é algo muito raro hoje no futebol. Querendo ou não, ajudou bastante”, destacou.

PRÓXIMO DUELO

O CRB volta a jogar na próxima quinta-feira (15), contra o Murici, pela segunda rodada do Campeonato Alagoano. O confronto será disputado no Estádio Rei Pelé, em Maceió, a partir das 20h. Além do Galo, Penedense e CSA lideram a competição, com três pontos cada, mas o Azulão ocupa a primeira colocação por ter maior saldo de gols.

* Sob supervisão da Editoria

Relacionadas