ALAGOANO 2026
ASA vence clássico; CSE e Coruripe empatam
Alvinegro levou a melhor sobre Cruzeiro no derby de Arapiraca


O clássico de Arapiraca teve intensidade, gols e domínio alvinegro. Na noite desta quarta-feira (14), o ASA venceu o Cruzeiro por 4 a 2, pela segunda rodada do Campeonato Alagoano.
Os gols alvinegros foram marcados por Alex Bruno, Keliton, Sammuel e Allef. Pelo Estrelado, Lucão e Valdívia balançaram as redes. O confronto foi realizado no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, na capital do Agreste.
Empurrado pela maioria absoluta de seus torcedores nas arquibancadas, mesmo com mando estrelado, o ASA resolveu o confronto cedo. Logo aos três minutos, Alex Bruno abriu o placar de cabeça após escanteio cobrado por Keliton. O segundo gol saiu aos 17, em bela troca de passes: Alex Bruno puxou pela esquerda e serviu Keliton, que finalizou com precisão. A superioridade virou goleada aos 31 minutos, quando Sammuel avançou, se livrou da marcação e bateu da entrada da área, contando com desvio para vencer o goleiro Diogo.
No segundo tempo, o ASA manteve o ritmo e ampliou logo aos quatro minutos. Após bola levantada na área, a zaga não conseguiu afastar, e Allef aproveitou para marcar o quarto gol, dando contornos de goleada ao clássico. Com a larga vantagem, o Alvinegro diminuiu a intensidade, enquanto o Cruzeiro passou a ocupar mais o campo ofensivo.
A reação estrelada veio aos 11 minutos, quando Mel cruzou com precisão e Lucão apareceu entre os zagueiros para cabecear e diminuir. Aos 18, após cobrança de escanteio e falha defensiva do ASA, Valdívia marcou o segundo do Cruzeiro, recolocando o time no jogo. Apesar da pressão momentânea, o ASA soube administrar o resultado, controlou a posse de bola e ainda criou chances para ampliar, parando em boas defesas de Diogo.
BOM PARA NINGUÉM
No Estádio Gérson Amaral, em Coruripe, o Coruripe disputou seu primeiro jogo em casa na temporada e enfrentou o CSE. O resultado, porém, não foi satisfatório para nenhum dos times. Com um tempo para cada lado, as equipes empataram em 1 a 1.
Gabriel Guimarães colocou o Hulk em vantagem no primeiro tempo, mas Héctor Bustamante empatou para o Tricolorido com um belo gol na segunda etapa.
O confronto ficou paralisado por quase uma hora. Nos acréscimos da etapa inicial, uma queda de energia interrompeu a partida. Com o placar, os times somaram os primeiros pontos, mas ainda seguem sem vencer na competição.
SEQUÊNCIA
Na próxima rodada, o ASA enfrenta o CSA no Fumeirão, em Arapiraca, às 16h deste sábado (17). No domingo (18), também às 16h, CSE e Cruzeiro se enfrentam no Estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios, enquanto o Coruripe encara o Murici no Estádio José Gomes da Costa.
