EMOÇÃO!
Em partida de cinco gols, CRB vence Murici de virada: 3 a 2
No Rei Pelé, Galo foi vitorioso, com tentos de David Braw e Mikael, que marcou 2 vezes


O encerramento da segunda rodada do Campeonato Alagoano se deu na noite dessa quinta-feira (15), com um jogo emocionante e de 5 gols, entre CRB e Murici, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. E quem levou a melhor em campo foi o Galo, que venceu, de virada, por 3 a 2.
A partida teve cobertura da Central Gazeta de Notícias (CGN), com transmissão ao vivo no YouTube Gazeta Esportes AL, na Rádio Gazeta 94.1 FM e na Gazetaweb. Os gols do jogo foram de Denilson, para o Murici, e de David Braw, para o CRB, ambos no 1º tempo. Na 2ª etapa, Cauã fez o segundo do Verdão; e Mikael fez o segundo e o terceiro do Galo.
Com o resultado, o Galo é o 2º colocado na tabela, com 6 pontos, empatado em todos os critérios com o CSA; enquanto o Murici ocupa a 5ª colocação, somando 1 ponto. Na 3ª rodada, o time regatiano volta a campo contra o Penedense, no Alfredo Leahy, em Penedo, no domingo (18), a partir das 16 horas. Já o Alviverde vai receber o Coruripe, no José Gomes da Costa, em Murici, também no domingo (18) e no mesmo horário (16h).
COMO FOI
O jogo passava dos 5 minutos e o Galo girava a bola no campo ofensivo, mas o Verdão não dava espaços. Aos 10’, Léo Itaperuna, do Murici, recebeu a bola e rolou para Cauã, que arriscou o chute de muito longe e acabou mandando para fora. O Galo seguia com dificuldades, pois o Murici fazia uma boa marcação e jogava todo fechadinho. Aos 14 minutos, Henri, do CRB, foi ao ataque, livre, recebeu a bola e chutou, mas mandou por cima do gol.
O CRB por pouco não fez o gol em duas oportunidades. Na primeira, aos 17min, após bate-rebate dentro da área, a zaga do Murici afastou parcialmente, João Neto ajeitou e Fábio Alemão chutou. A redonda desviou em Douglas Baggio e saiu. Na segunda, aos 18’, após sobra de bola, que resvalou em Crystopher, o goleiro Robert fez a defesa, no susto.
O Murici respondeu aos 20 minutos, com muito perigo, quando Cauã cruzou da beirada da grande área, pela direita, a bola passou pela pequena área, Caio Vinícius, frente a frente com Vitor Caetano, acabou furando quando foi finalizar.
E eis que aos 28 minutos veio o gol do Murici, numa falha do goleiro regatiano. Denilson cobrou uma falta, do meio da rua, a bola desviou no caminho, Vitor Caetano falhou e a bola foi morrer no fundo da rede: 1 a 0. O jogo passava dos 35 minutos e o CRB tinha dificuldades para furar a defesa adversária.
Mas aos 43 minutos, veio o gol do empate regatiano. David Brown recebeu sozinho, na pequena área, não desperdiçou e chutou, da meia lua da grande área, sem chances para o goleiro Robert: 1 a 1.
o segundo tempo, o Murici começou trocando passes no campo de ataque. E logo aos 3 minutos conseguiu o segundo gol, um gol belíssimo: Caíque cruzou, a zaga do CRB deu bobeira e Cauã se antecipou na pequena área e mandou a bola para o fundo da rede: 2 a 1.
O jogo passava dos 15 minutos e o time regatiano passou a pressionar o adversário. Na jogada pelo lado esquerdo, Léo Campos mandou na cabeça de Mikael e ele subiu e testou para o gol, aos 17 minutos: 2 a 2. O terceiro gol do CRB veio aos 27 minutos, marcado por Mikael, de novo mandando uma testada, após cobrança de escanteio. Ele subiu sozinho e mandou no fundo da rede: 3 a 2.
Aos 33 minutos, o Verdão chegou com perigo. Cristian ficou cara a cara com Vitor Caetano, passou pelo goleiro regatiano, mas chutou de qualquer jeito e a bola acabou indo para fora. tirou o perigo. O árbitro deu 4 minutos de acréscimos. Aos 45 minutos, o Murici não desistia. Koffi recebeu livre, chutou do meio da rua, mas acabou errando o alvo e a bola foi apenas em tiro de meta para o CRB. E, aos 49 minutos, a partida foi encerrada, com a vitória do CRB, de virada, decretada.
