loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
sexta-feira, 16/01/2026 | Ano | Nº 6141
Maceió, AL
24° Tempo
Home > Esportes

COMANDANTE

Schülle reforça necessidade de humildade no CSA

Treinador azulino elogia diversos aspectos da equipe após vitória sobre Penedense

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Técnico Itamar Schülle levou um tapa na cabeça após gol do CSA
Técnico Itamar Schülle levou um tapa na cabeça após gol do CSA | Foto: Ailton Cruz

O CSA segue como líder do Campeonato Alagoano. Na noite da quarta-feira (14), o Azulão fez valer o mando de campo e venceu o Penedense por 2 a 0, com gols marcados por Ciel e Marlon. O jogo foi válido pela segunda rodada do Estadual e disputado no Estádio Rei Pelé, em Maceió.

Depois de mais um triunfo perante a torcida, o técnico Itamar Schülle avaliou o desempenho dos jogadores. O treinador destacou o Penedense como um adversário muito bem organizado e qualificado, mas afirmou que os seus comandados poderiam ter um aproveitamento maior nas finalizações claras criadas.

“A equipe do Penedense é muito bem organizada, com jogadores de qualidade. Alguns, como o Didira, já trabalhou comigo. Um jogador de qualidade, inteligente. Isso é importante. A gente sabe que o Campeonato Alagoano é um campeonato difícil. Mas, mesmo jogando com uma equipe organizada e difícil, nós tivemos a possibilidade de ter um placar maior, pelas oportunidades que criamos e situações de gols claras. A equipe manteve a dedicação, a disciplina e a recomposição para a marcação. O grupo está de parabéns por isso”, afirmou.

O comandante marujo falou sobre Ciel. O atacante marcou seu primeiro gol com a camisa do CSA, mas logo depois perdeu um pênalti. Itamar valorizou a trajetória e a qualidade técnica do centroavante, que reflete em todo o grupo.

“Ciel não precisa de muitas bolas para fazer o gol. Na primeira oportunidade que ele teve, fez o gol. Depois perdeu o pênalti. São situações de quem tem história, quem é artilheiro e tem personalidade. É um jogador muito útil ao nosso plantel. Eu fico muito feliz por ele ter feito o primeiro gol. Não só pelo gol, mas pela entrega que ele vem tendo, junto com seus companheiros, a cada dia”, disse.

O treinador destacou também a importância de iniciar bem a competição, com duas vitórias em dois jogos.

“É só a segunda rodada, mas é importante termos os seis pontos, o saldo, fizemos cinco gols e não tomamos. Isso também é importante e eu sei que, a cada rodada, as dificuldades são sempre maiores”, declarou.

Com a vitória sobre o Penedense, o CSA segue na liderança do Campeonato Alagoano. O time coloca a invencibilidade à prova em clássico contra o ASA, às 16h do próximo sábado (17), no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca.

DIDIRA

Ao final do jogo contra o Penedense, o Executivo de Futebol do Azulão, Carlos Bonatelli, presenteou o meia Didira com uma camisa azulina, contendo a tradicional numeração 19 às costas.

Didira é ídolo azulino e foi campeão brasileiro da Série C, bicampeão estadual e conquistou três acessos consecutivos vestindo as cores do CSA.

Relacionadas