loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
sábado, 17/01/2026 | Ano | Nº 6142
Maceió, AL
24° Tempo
Home > Esportes

ALAGOANO

Fora de casa, CSA encara o ASA e CRB enfrenta o Penedense

3ª rodada do Estadual terá duelo de invictos e briga pelo topo, neste fim de semana

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
ASA e CSA duelam no grande jogo da rodada deste fim de semana
ASA e CSA duelam no grande jogo da rodada deste fim de semana | Foto: Ailton Cruz

O Campeonato Alagoano mal começou e já chega praticamente à sua metade. Neste fim de semana, a terceira rodada da competição estadual será disputada com quatro jogos: um neste sábado (17) e três neste domingo (18).

A rodada tem como atração os primeiros desafios de CSA e CRB no interior do Estado. O Azulão terá clássico contra o ASA, em Arapiraca, enquanto o Galo vai enfrentar o Penedense, em Penedo. Além disso, os confrontos CSE x Cruzeiro e Murici x Coruripe têm um objetivo em comum: os times conquistarem a primeira vitória na competição.

Na tabela de classificação, CSA e CRB são os únicos com 100% de aproveitamento, com duas vitórias em duas rodadas. O ASA se junta à dupla da capital como um dos invictos no Alagoano. O Penedense completa o grupo dos semifinalistas, ocupando a quarta colocação.

Na parte inferior da tabela, Murici, CSE e Coruripe estão empatados com um ponto. Na última colocação aparece o Cruzeiro, único time que ainda não venceu.

CLÁSSICO ABRE RODADA

A rodada será aberta com o clássico entre ASA e CSA. A partida será disputada neste sábado (17), no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, a partir das 16h. Em campo, o objetivo comum é vencer para permanecer invicto. Para os dois times, será o primeiro grande teste, que poderá se repetir muitas vezes na atual temporada, com possíveis confrontos na reta final do Alagoano e, posteriormente, no Campeonato Brasileiro da Série D.

O Alvinegro disputou todos os jogos, até o momento, diante de sua torcida. Na abertura, empatou sem gols com o Murici. No segundo jogo, mesmo atuando como visitante, o Fantasma venceu o clássico contra o Cruzeiro, por 4 a 2.

Por outro lado, o Azulão emplacou duas vitórias no Trapichão, contra Coruripe e Penedense. Vencer mais uma partida é importante para o time ganhar ainda mais confiança e ampliar a boa fase.

Para atingir essa meta, o CSA precisa quebrar um tabu incômodo. O time não vence o ASA em Arapiraca desde a semifinal do Campeonato Alagoano de 2017. Desde então, foram oito jogos, com quatro vitórias alvinegras e quatro empates.

No retrospecto geral, foram disputadas 220 partidas, com 97 triunfos do Azulão, 52 do Fantasma e 71 empates.

DUELO DE ALVIRRUBROS

Este domingo terá três jogos marcados para as 16h. O principal será o embate entre Penedense e CRB, no Estádio Alfredo Leahy, em Penedo. O duelo de alvirrubros será o primeiro desde a semifinal do ano passado.

Em 2025, o time ribeirinho teve a melhor campanha da primeira fase, mas o Galo levou a melhor no mata-mata e seguiu rumo ao título.

Neste ano, o Jacaré fez valer o mando de campo e venceu o Cruzeiro, mas perdeu para o CSA na segunda rodada. A vitória em casa é importante para o clube ribeirinho recuperar a autoestima e seguir em busca do primeiro passo rumo às semifinais pelo segundo ano consecutivo.

Do outro lado, o Regatas venceu seus dois jogos, mas ainda está em processo de evolução em razão da pré-temporada mais curta. Os comandados de Eduardo Barroca buscam a vitória para continuar na ponta da tabela, com chances de assumir a liderança de forma isolada.

CONFRONTO ALVIVERDE

No Estádio José Gomes da Costa, o Murici encara o Coruripe e fará seu primeiro jogo em casa, após tropeçar diante de ASA e CRB como visitante. Verdão e Hulk entram em campo com o objetivo de vencer para seguir na briga por uma vaga entre os quatro primeiros colocados.

Com apenas um ponto somado em duas rodadas, o time da Zona da Mata, que teve uma pré-temporada cercada de mistério, surpreendeu com um desempenho interessante e um bom futebol apresentado.

O Hulk busca a reabilitação. Depois de um duro revés sofrido na estreia contra o CSA, o time chegou a abrir vantagem diante do CSE, mas permitiu o empate. A meta do clube do Litoral Sul é vencer para recuperar os pontos perdidos nos jogos anteriores.

EVITAR DESESPERO

Nas últimas posições, o CSE encara o Cruzeiro no Estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios, no primeiro jogo do Tricolorido em casa. A equipe comandada por Adriano Rodrigues pretende usar o mando de campo para subir na tabela.

Por outro lado, o Cruzeiro ligou o sinal de alerta, após sofrer duas derrotas. O Estrelado não vence há 12 jogos na elite e busca encerrar a crise com um resultado positivo fora de casa.

Relacionadas