MERCADO DA BOLA
Flu descarta Hulk e monitora retornos de Arias e Nino
Presidente do Tricolor falou sobre as chances de repatriar os dois atletas, que também interessam ao Palmeiras


O presidente do Fluminense, Matheus Montenegro, concedeu entrevista coletiva nessa sexta-feira (16) e detalhou o trabalho da diretoria tricolor para reforçar o elenco para a próxima temporada. O mandatário afirmou que as negociações por Hulk foram encerradas e revelou a possibilidade de repatriar ídolos da torcida, como Nino e Jhon Arias, que também despertam interesse do Palmeiras.
Matheus Montenegro confirmou o interesse no zagueiro Nino, mas ressaltou que as negociações sequer chegaram a ser iniciadas. O Zenit não cogita liberar o jogador, que é alvo do Palmeiras.
"Sobre o Nino, ele é um desejo nosso desde o meio do ano passado. O Zenit não quis abrir negociação e disse que poderíamos voltar a conversar agora no fim do ano. Retomamos o contato, mas o Zenit informou que este não é o momento, adiando a conversa mais uma vez. Portanto, não há absolutamente nenhuma negociação”, declarou o presidente do Fluminense.
Especulado no Fluminense e no Palmeiras, Jhon Arias possui uma cláusula de preferência em uma eventual volta ao futebol brasileiro. A diretoria do Flu pretende acionar o dispositivo, mas trata o tema com cautela, já que ainda desconhece os valores envolvidos na negociação.
“No contrato de venda do Arias, temos uma cláusula de preferência. Se ele voltar para o Brasil, o Fluminense precisa ser notificado para decidir se exerce ou não essa preferência. Não posso garantir que iremos exercer, mas estamos nos planejando para ter essa possibilidade”, explicou.
Em relação a Hulk, Montenegro afirmou que chegou a abrir negociações, mas o avanço não aconteceu devido a uma exigência do Atlético-MG envolvendo jogadores da base tricolor, o que não foi aceito pelo clube carioca.
“Iniciamos uma negociação com o jogador. No início da semana, o Atlético fez três exigências. Aceitamos duas, mas não concordamos com o pedido para ceder o percentual de três jogadores da nossa base. Com isso, a negociação está encerrada”, afirmou.
O Fluminense enfrenta o Boavista, às 18h30 deste sábado (17), pela segunda rodada do Campeonato Carioca.
