TALENTO
Alagoano se destaca na classificação do Grêmio na Copinha
João Borne marcou dois gols na vitória Tricolor por 3 a 0 sobre o Ceará


Se o Grêmio continua a busca pelo título inédito da Copa São Paulo de Futebol Júnior, muito se deve ao desempenho excepcional de João Borne. Aos 17 anos, o atleta nascido em Maceió se destaca com a camisa tricolor e faz a diferença. Na manhã desse domingo (18), o alagoano marcou dois gols e iniciou a jogada do terceiro na vitória gaúcha, por 3 a 0, sobre o Ceará.
A partida foi disputada no Estádio Zezinho Magalhães, em Jaú-SP. Apesar de os cearenses terem finalizado mais, Borne foi fundamental para o Grêmio ter tranquilidade. Aos 9 minutos, depois de falha na saída de bola e recuperação de Harlley, João Borne chutou firme para abrir o placar. Aos 16’, Pedro Gabriel arriscou de longe, o goleiro Deivid fez bela defesa e o camisa 10 completou para o gol. O terceiro tento veio aos 50 minutos. Depois da cobrança de Borne pela esquerda, Fellipe Magalhães finalizou colocado e garantiu a vitória.
Após o jogo, o craque alagoano foi escolhido como o melhor da partida. Ao falar sobre a premiação, enalteceu o desempenho dos jogadores, afirmou que a conquista é do grupo e projetou uma partida bem disputada na próxima fase.
“Dedicar esse prêmio para todos os nossos jogadores, pelo esforço que foi feito hoje para a gente conseguir essa classificação. Esse prêmio não é só meu, mas de todo o grupo. Agradecer pelo gol e desejar que a torcida esteja conosco, que agora temos dois dias para descansar e depois uma batalha muito dura”, afirmou.
O adversário do Grêmio será o Cruzeiro, que venceu o Guanabara City, de Goiás (3x0). O jogo será no Estádio Joaquim de Morais Filho, em Taubaté-SP, nesta quarta-feira (21).
