TOUR
Taça da Copa do Mundo estará no Brasil entre 23 e 25 de fevereiro
Turnê começará em São Paulo, com exposição no Museu do Futebol; depois vai para o Rio, onde ficará no Forte Copacabana


O troféu original da Copa do Mundo estará no Brasil entre os dias 23 e 25 de fevereiro, como parte do Tour da Taça da Fifa, apresentado pela Coca-Cola. A programação inclui passagens por São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, com experiências abertas a consumidores por meio de promoção organizada pela empresa.
A turnê começa em São Paulo, no dia 23 de fevereiro, com exposição no Museu do Futebol. No dia seguinte, o troféu segue para o Rio de Janeiro, onde ficará no Forte Copacabana. O encerramento da etapa brasileira ocorre em Brasília, no dia 25, com encontros institucionais que celebram a parceria entre a Fifa, o Sistema Coca-Cola Brasil e o país.
O Tour da Taça antecede a Copa do Mundo, que será disputada em Canadá, México e Estados Unidos. Ao longo da jornada global, o troféu visitará 30 países-membros da entidade, com 75 paradas em mais de 150 dias. Esta será a única ocasião, além do Mundial, em que o troféu deixa o Museu da Fifa, na Suíça.
No Brasil, a empresa promoverá uma ação que permitirá aos consumidores concorrerem a ingressos para visitar o troféu em São Paulo ou no Rio de Janeiro. A participação será feita por meio de cadastro em plataforma online, com resposta imediata sobre a contemplação.
A promoção tem início em 28 de janeiro de 2026. Os contemplados receberão um voucher que garante dois ingressos, um para o ganhador e outro para um acompanhante. O resgate, em formato de QR Code, poderá ser realizado até as 21h do dia 22 de fevereiro, com escolha de cidade e horário conforme disponibilidade.
Ao todo, serão distribuídos 792 vouchers, equivalentes a 1.584 ingressos. Custos de deslocamento não estão incluídos.
“Por duas décadas, nossa parceria tem levado o Troféu da Copa do Mundo a diferentes partes do mundo por meio do Tour da Taça”, declarou Romy Gai, Chief Business Officer da Fifa.
Antes de chegar ao Brasil, o troféu passou por Guatemala, Honduras, Equador, Argentina e Uruguai. Após a etapa brasileira, a turnê segue para o México, onde ficará entre 26 de fevereiro e 22 de março, retornando em junho para novas visitas até o início da Copa do Mundo.
