loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
quinta-feira, 22/01/2026 | Ano | Nº 6145
Maceió, AL
24° Tempo
Home > Esportes

GALO NO TOPO

Com gol de Maycon, CRB vence Cruzeiro e se isola na liderança

Galo dominou a partida desta quarta (21), no Rei Pelé; lateral marcou no 2º tempo

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Jogadores do CRB comemoram o gol da vitória sobre o Cruzeiro
Jogadores do CRB comemoram o gol da vitória sobre o Cruzeiro | Foto: — Foto: Marcus Vinicius

O CRB confirmou o favoritismo, venceu o Cruzeiro, por 1 a 0, na noite dessa quarta (21), no Estádio Rei Pelé, e segue com campanha perfeita no Campeonato Alagoano. O gol da vitória foi marcado pelo lateral-esquerdo Maycon, aos 28 minutos do segundo tempo, coroando uma atuação de domínio regatiano do início ao fim do confronto, válido pela 4ª rodada da primeira fase.

Com o resultado, o Galo chega aos 12 pontos, mantém os 100% de aproveitamento e se consolida na liderança isolada do Estadual. Já o Cruzeiro, apesar da postura defensiva e da luta até o fim, busca a manutenção no campeonato.

Com a vitória, o CRB mantém a liderança isolada do Alagoano, com 12 pontos. O Cruzeiro permanece com três pontos e segue na briga por uma vaga no G4.

Na próxima rodada, o CRB tem o clássico contra o CSA, no sábado (24), a partir das 16 horas, no Rei Pelé. E o Cruzeiro vai enfrentar o Murici, no mesmo dia e horário, no Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca.

Empurrado pela torcida, o CRB iniciou a partida pressionando e ocupando o campo ofensivo. William Pottker, Guilherme Pato, Vinícius Nunes e Kallyel levaram perigo em finalizações de média distância e bolas alçadas na área, exigindo boas intervenções do goleiro Wendel.

A melhor chance da etapa inicial veio com Lucas Kallyel, que recebeu livre na entrada da área e soltou um forte chute, passando muito perto do travessão. Darlisson também arriscou de longe e quase abriu o placar.

Na volta do intervalo, o técnico Eduardo Barroca promoveu mudanças e deixou o CRB ainda mais ofensivo, com as entradas de Danielzinho e Crystopher. A postura agressiva se manteve, e o Galo passou a empilhar oportunidades.

Maycon chegou a balançar as redes em um lance confuso dentro da área, mas o gol foi corretamente anulado por toque de mão de Vinícius Nunes na origem da jogada. Mesmo assim, o time regatiano seguiu em cima, criando chances com Guilherme Pato, Mikael e Danielzinho, sempre levando perigo ao gol defendido por Wendel.

A insistência foi premiada aos 28 minutos do segundo tempo. Após cobrança rápida de falta, Maycon recebeu na ponta esquerda, entrou na área com liberdade e finalizou cruzado, vencendo o goleiro Wendel e estufando a rede do Cruzeiro: 1 a 0. O gol explodiu o Rei Pelé e fez justiça ao volume ofensivo do CRB na partida.

Depois de abrir o placar, o Galo passou a administrar o resultado, trocando passes e controlando o ritmo do jogo, enquanto o Cruzeiro tentou reagir em bolas aéreas, mas sem sucesso.

A melhor chegada do Estrelado, já no finalzinho, foi em cabeçada de Gliniedson, mas facilmente defendida pelo goleiro Matheus Albino. E o resultado final ficou mesmo no 1 a 0 para o CRB.

ASA X CORURIPE

O ASA fez valer o mando de campo e manteve o panorama de contraste na partida contra o Coruripe. Em jogo disputado também na noite dessa quarta (21), o Alvinegro venceu, por 2 a 0, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. Gustavo Ramos e Alex Bruno marcaram os gols da partida

A vitória mantém a invencibilidade do Alvinegro, que continua na terceira posição, com oito pontos somados. Por outro lado, o Hulk segue em situação desesperadora, sem vencer na competição e no último lugar, com apenas um ponto ganho.

Os times irão entrar em campo às 16h do próximo domingo (25). O Coruripe vai encarar o Penedense, no Estádio Gérson Amaral, em Coruripe. Por sua vez, o ASA terá o clássico contra o CSE no Estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios.

* Sob supervisão da Editoria

Relacionadas