loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
sexta-feira, 23/01/2026 | Ano | Nº 6146
Maceió, AL
24° Tempo
Home > Esportes

DE FORA

Alvo do Fla, Paquetá não será relacionado para jogo do West Ham

Nuno Espírito Santo, treinador dos Hammers, diz que situação depende do clube e do jogador e confirmou ausência do craque

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Lucas Paquetá tem contrato com o West Ham até junho de 2027
Lucas Paquetá tem contrato com o West Ham até junho de 2027 | Foto: Nigel French/Sportsphoto

Lucas Paquetá estará de fora de mais um jogo do West Ham. Neste sábado (24), os Hammers enfrentam o Sunderland, e o técnico Nuno Espírito Santo confirmou a ausência do brasileiro. “Torcemos para que o clube e o jogador encontrem uma solução”, disse.

Na última partida, contra o Tottenham, Paquetá já ficou de fora. O West Ham conseguiu uma importante e difícil vitória, por 2 a 1, sobre os Spurs. Ainda assim, os Hammers seguem na zona de rebaixamento da Premier League, cinco pontos atrás do Nottingham Forest. Esse é um dos motivos pelo qual o clube faz jogo duro nas negociações com o Flamengo envolvendo o meia.

Na quarta-feira (21), o Flamengo fez sua estreia no Maracanã em 2026, já com boa parte do elenco principal. Antes da vitória por 1 a 0 sobre o Vasco da Gama, o diretor de futebol José Boto decidiu, pela primeira vez, abrir o jogo sobre a situação.

O dirigente revelou que o Rubro-Negro teve avanços significativos nas negociações, mas que, ainda assim, é um processo muito complicado.

“O principal entrave é financeiro. É um jogador que está no “top” e não é fácil”, observou.

O Flamengo tenta o retorno de Lucas Paquetá para o quanto antes e aguarda a resposta do West Ham, da Inglaterra, à proposta pelo meia. Porém, o alto valor da transação, a importância do jogador para os Hammers e a má fase do time inglês são fatores que dificultam as negociações.

Se por um lado o Flamengo propõe a compra por 40 milhões de euros (R$ 240 milhões), que seria a contratação mais cara da história do clube, por outro, os ingleses pedem cerca de 45 milhões de euros (R$ 283,5 milhões).

O clube inglês tem pela frente apenas jogos da Premier League, e tentam permanecer na primeira divisão para a próxima temporada. Para o Rubro-Negro, o calendário começa frenético, com jogos do Campeonato Carioca, do Brasileirão e da Supercopa do Brasil, já nas próximas semanas.

Revelado em 2016, Paquetá era tratado como uma das grandes joias da base do Flamengo. Em 2017, ganhou espaço no time titular, sendo um dos principais pilares da equipe.

Relacionadas