ALAGOANO
Clássico entre CSE e ASA acirra disputa pela semifinal
Interior também terá jogos decisivos: Cruzeiro x Murici e Coruripe x Penedense


Não será apenas na capital que o futebol será destaque. O fim de semana é destaque no Campeonato Alagoano com partidas importantes e decisivas no interior de Alagoas. A principal delas é o Clássico do Interior. No Estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios, CSE e ASA se enfrentam neste domingo (25), a partir das 16h.
O Tricolorido desencantou e venceu a primeira no Estadual. Em Penedo, ganhou do Penedense por 2 a 0, na estreia do técnico Leandro Campos. A vitória foi fundamental para deixar a equipe no 4º lugar, entre os semifinalistas.
Por outro lado, o Alvinegro terá o primeiro compromisso longe de Arapiraca na competição. Com os quatro jogos anteriores disputados no Fumeirão, a equipe venceu dois duelos e empatou dois. Confortável no 3º lugar, o clube pode até ganhar posições na tabela de classificação e deixar a vaga na próxima fase bem encaminhada.
O histórico do principal duelo do interior alagoano é favorável ao Fantasma. Em 163 jogos oficiais, o ASA venceu 73, o CSE ganhou 44, além de terem ocorrido 46 empates. No último encontro, houve goleada alvinegra por 4 a 0, em Arapiraca, pelo Alagoano de 2025.
No lado do ASA, o técnico Dico Woolley fez algumas modificações para evitar que atletas importantes do elenco se lesionassem. O destaque vai para o meia Sammuel, com atuações regulares no início da temporada. Outro nome importante é o centroavante Alex Bruno, que disputa a titularidade com Júnior Viçosa. O desfalque será o zagueiro Jan Pieter, submetido a cirurgia no ombro direito.
A possível escalação alvinegra deve ter: Cris; Paulinho, Cristian Lucca, Fábio Aguiar e Arthurzinho; Jeferson, Allef e Sammuel; Wandson, Keliton e Alex Bruno.
No CSE, há o questionamento sobre se o técnico Leandro Campos modificará o time de acordo com a sua característica ou se vai manter a formação que conquistou a primeira vitória no Estadual.
Permanecem no Departamento Médico o volante Celestino e o meia Neto, enquanto o atacante Pitter está na fase de transição. A novidade é o atacante Luiz Paulo. Anunciado durante a semana, o experiente jogador de 35 anos vai para sua sexta passagem na equipe de Palmeira dos Índios.
A escalação inicial deve contar com: Jeferson; John Lenon, Eduardo, Rafael Vaz e Carlos Henrique; Claudevan, Jean Cléber e Héctor Bustamante; Pedro Júnior, Michel Douglas e Tarcísio.
DUELO NO LITORAL
O jogo entre as duas equipes localizadas mais ao Sul de Alagoas é cercado por uma luta intensa contra o rebaixamento. Ainda sem vencer na competição, o Coruripe vai enfrentar o Penedense no Estádio Gérson Amaral, em Coruripe, também às 16h deste domingo (25).
Último colocado, com apenas um ponto ganho, o Hulk quer se reabilitar em casa em um confronto direto. Por outro lado, o time ribeirinho ocupa a penúltima colocação, com três pontos. Após vencer na estreia, o clube foi derrotado por CSA, CRB e CSE. A diretoria optou por demitir o técnico Alyson Dantas e trazer Bebeto Moraes de volta.
Curiosamente, neste ano de 2026, Bebeto comandou o Coruripe e foi demitido após uma sequência de três rodadas sem vencer. O comandante retorna ao Penedense após o sucesso no Estadual do ano passado, quando terminou a fase de classificação no primeiro lugar, mas foi eliminado nas semifinais.
JOGO NO AGRESTE
O giro pelo interior de Alagoas será iniciado com o confronto entre Cruzeiro e Murici. A partida será realizada às 16h deste sábado (24), no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. Em comum, o objetivo das duas equipes é se reabilitarem para ficarem na briga por uma vaga nas semifinais.
O Verdão ocupa a 5ª posição, com quatro pontos, enquanto o Estrelado está em 6º lugar, com três. As equipes foram derrotadas por CSA e CRB, respectivamente, no meio da semana. Vencer é importante para se distanciarem da zona de degola e permanecerem no páreo para ir à próxima fase.
