loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
sábado, 24/01/2026 | Ano | Nº 6147
Maceió, AL
24° Tempo
Home > Esportes

AMISTOSOS

Ancelotti ganha mais opções e acirra briga no ataque do Brasil

Brasil enfrenta a França no dia 26 de março e a Croácia no dia 31

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Entre os nomes que despertam atenção na CBF está Igor Thiago
Entre os nomes que despertam atenção na CBF está Igor Thiago | Foto: Imago

Faltando pouco mais de cin-co meses para o início da Copa do Mundo, o técnico Carlo Ancelotti ganhou novas alternativas para o ataque do Brasil. A concorrência por um lugar no elenco que disputará o Mundial nos EUA, México e Canadá está mais intensa.

Embora o time titular pareça ter o ataque desenhado para o Mundial, com Vini Jr., Matheus Cunha e Estêvão com vagas praticamente garantidas e Raphinha muito bem cotado, Ancelotti já deixou claro que gostaria de ter, entre as opções para o setor, um centroavante com presença de área.

Entre os nomes que despertam atenção no departamento de observação da CBF está Igor Thiago, que vive momento espetacular com a camisa do Brentford, na Premier League.

Ele é vice-artilheiro do campeonato inglês, atrás apenas de Erling Haaland.

Enquanto Igor Thiago brilha no futebol inglês, Endrick busca dar novo rumo à própria trajetória na Europa. Após um ano sob o comando de Ancelotti no Real Madrid, o jovem atacante enfrentou a concorrência crescente no elenco merengue e perdeu espaço com a chegada de Xabi Alonso.

Outro nome que volta a aparecer com força é Gabriel Jesus, símbolo de uma recuperação longa e bem-sucedida. O desempenho recente reacendeu a disputa por posição em um setor que deve ser um dos mais equilibrados da lista de convocação.

Antes da definição dos nomes que irão para o Mundial, o Brasil ainda terá 2 testes de peso: contra a França, no dia 26 de março, em Boston; e contra a Croácia, no dia 31, em Orlando. Serão os últimos amistosos antes da convocação final de Ancelotti.

Relacionadas