CERIMÔNIA
No Rio, Fifa divulga marca da Copa do Mundo Feminina 2027
Competição será disputada no Brasil no próiximo ano


A Fifa lançou oficialmente, na manhã desse domingo (25), a marca e a identidade sonora da Copa do Mundo Feminina de 2027, que será disputada no Brasil. O evento reuniu autoridades do futebol e do governo em um hotel em Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro, com a presença do presidente da Fifa, Gianni Infantino, e do presidente da CBF, Samir Xaud.
Em uma manhã ensolarada, a programação começou ao ar livre, em frente ao Forte de Copacabana. No local, foi realizada uma pintura coletiva de painéis que representam as oito cidades-sede do torneio. A ação foi aberta ao público, com credenciamento de torcedores e curiosos que acompanharam de perto o início das celebrações rumo ao Mundial.
O ministro do Esporte, André Fufuca, foi chamado ao palco para receber "um souvenir" de Infantino: uma flâmula. Ao receber o presente, Fufuca agradeceu ao dirigente máximo do futebol mundial, mas errou o nome dele, chamando-o de "Infantini".
E, num rápido discurso, o ministro disse que a Seleção Feminina vai ganhar no Brasil a Copa do Mundo que o time masculino deixou escapar em casa nos Mundiais de 1950 e 2014.
NOMES HISTÓRICOS
O evento também teve a presença de nomes históricos do futebol, como Cristiane, Formiga, Cafu e a ex-treinadora da seleção dos Estados Unidos, Jill Ellis, hoje diretora executiva de futebol da Fifa. O legado da Copa do Mundo Feminina para o desenvolvimento da modalidade no País foi o principal tema dos discursos entre os presentes.
