loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
terça-feira, 27/01/2026 | Ano | Nº 6148
Maceió, AL
25° Tempo
Home > Esportes

CERIMÔNIA

No Rio, Fifa divulga marca da Copa do Mundo Feminina 2027

Competição será disputada no Brasil no próiximo ano

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Evento teve a presença do presidente da Fifa, Gianni Infantino
Evento teve a presença do presidente da Fifa, Gianni Infantino | Foto: Divulgação/Fifa

A Fifa lançou oficialmente, na manhã desse domingo (25), a marca e a identidade sonora da Copa do Mundo Feminina de 2027, que será disputada no Brasil. O evento reuniu autoridades do futebol e do governo em um hotel em Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro, com a presença do presidente da Fifa, Gianni Infantino, e do presidente da CBF, Samir Xaud.

Em uma manhã ensolarada, a programação começou ao ar livre, em frente ao Forte de Copacabana. No local, foi realizada uma pintura coletiva de painéis que representam as oito cidades-sede do torneio. A ação foi aberta ao público, com credenciamento de torcedores e curiosos que acompanharam de perto o início das celebrações rumo ao Mundial.

O ministro do Esporte, André Fufuca, foi chamado ao palco para receber "um souvenir" de Infantino: uma flâmula. Ao receber o presente, Fufuca agradeceu ao dirigente máximo do futebol mundial, mas errou o nome dele, chamando-o de "Infantini".

E, num rápido discurso, o ministro disse que a Seleção Feminina vai ganhar no Brasil a Copa do Mundo que o time masculino deixou escapar em casa nos Mundiais de 1950 e 2014.

NOMES HISTÓRICOS

O evento também teve a presença de nomes históricos do futebol, como Cristiane, Formiga, Cafu e a ex-treinadora da seleção dos Estados Unidos, Jill Ellis, hoje diretora executiva de futebol da Fifa. O legado da Copa do Mundo Feminina para o desenvolvimento da modalidade no País foi o principal tema dos discursos entre os presentes.

Relacionadas