loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
terça-feira, 27/01/2026 | Ano | Nº 6148
Maceió, AL
25° Tempo
Home > Esportes

PROBLEMAS

Desfalques na defesa acendem sinal de alerta no Galo

Zagueiros Henri e Darlisson foram baixas no clássico contra o CSA

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Wallace, zagueiro do Galo, sofreu um desconforto muscular
Wallace, zagueiro do Galo, sofreu um desconforto muscular | Foto: Francisco Cedrim/CRB

O CRB perdeu o aproveitamento máximo no Campeonato Alagoano com o empate no Clássico das Multidões contra o CSA, no sábado (24). Ainda assim, o time segue na liderança do Estadual, invicto e classificado às semifinais com duas rodadas de antecedência.

Mas o Regatas tem problemas. Com os trabalhos para 2026 iniciados há um mês — o que envolveu uma preparação curta e cinco jogos em uma sequência de duas semanas — alguns jogadores apresentaram problemas físicos e se tornaram baixas para os próximos compromissos.

A preocupação do técnico Eduardo Barroca é o sistema defensivo. Para o jogo contra o Azulão, dois atletas desfalcaram a equipe. Os zagueiros Henri e Wallace apresentaram problemas musculares e estão entregues ao Departamento Médico.

“O Clube de Regatas Brasil informa que o zagueiro Henri sofreu uma lesão muscular na região posterior da coxa direita. Já o zagueiro Wallace passaria por exame complementar nessa segunda (26), devido a um desconforto muscular na região anterior da coxa esquerda, no jogo contra o Cruzeiro. Ambos estão entregues ao Departamento Médico”, informou o Galo, em nota divulgada nessa segunda-feira.

Durante o Clássico das Multidões, o zagueiro Fábio Alemão ainda sofreu um corte no supercílio, após um choque no alto com um atleta do CSA, mas permaneceu em campo. No banco de reservas, as opções de Barroca para a defesa foram Ruy, das categorias de base, e o volante Luizão, que poderia atuar de forma improvisada, caso necessário.

Com um setor defensivo mais enxuto e algumas opções indisponíveis, o CRB inicia a semana de preparação para a penúltima rodada do Alagoano.

O próximo compromisso do Galo será o clássico contra o ASA, a partir das 16h do próximo sábado (31), no Estádio Rei Pelé, em Maceió.

E NO AZULÃO?

Ausente há mais de uma semana das atividades no CSA, o zagueiro Marlon teve a situação clínica informada em nota publicada pelo Departamento Médico do clube. O defensor segue em tratamento para uma inflamação no nervo ciático e tem a expectativa de voltar aos trabalhos com o restante do elenco no decorrer dos próximos dias.

“O Departamento Médico do Centro Sportivo Alagoano informa que o zagueiro Marlon segue em tratamento conservador para uma ciatalgia. O atleta vem apresentando boa evolução clínica e a expectativa é de que retorne gradualmente às atividades com o elenco nos próximos dias, conforme resposta ao tratamento”, publicou o clube.

Marlon foi substituído no começo do 2º tempo do jogo contra o ASA, pela terceira rodada do Campeonato Alagoano, no último dia 17 de janeiro. Após o clube informar que o defensor havia sofrido uma contratura muscular, um novo boletim foi divulgado citando a inflamação no nervo ciático. TM

Relacionadas