loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
quarta-feira, 28/01/2026 | Ano | Nº 6149
Maceió, AL
25° Tempo
Home > Esportes

MMA

Alagoano Pedro “Shark Boy” estreia no Cage Warriors 200

Atleta do bairro Benedito Bentes estreia em edição histórica do evento

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Pedro “Shark Boy” vai lutar em Dublin (Irlanda), em fevereiro
Pedro “Shark Boy” vai lutar em Dublin (Irlanda), em fevereiro | Foto: Reprodução

O alagoano Pedro “Shark Boy” Silva viverá, no dia 21 de fevereiro, o maior momento da sua carreira no MMA. Natural do bairro Benedito Bentes, em Maceió, o peso-pena (66 kg) fará sua estreia no Cage Warriors 200, edição histórica de uma das mais tradicionais organizações de artes marciais mistas da Europa. O evento será realizado em Dublin, na Irlanda, com transmissão ao vivo pelo UFC Fight Pass.

Atualmente treinando em Madri (Espanha), Pedro enfrentará o irlandês Damien McKenna, que lutará em casa e é tratado como um dos principais talentos locais da organização. Mesmo com a pressão da torcida adversária, o brasileiro diz estar pronto para uma atuação de alto nível.

Fundado em 2001, o Cage Warriors é reconhecido mundialmente como uma das principais vitrines para atletas que sonham com o UFC. Grandes nomes do esporte, como Anderson Silva, Conor McGregor e Paddy Pimblett, passaram pela organização antes de alcançarem o estrelato. A edição 200 reforça a importância histórica do evento, que tem Dublin como uma de suas sedes mais simbólicas.

Pedro entrará para um grupo seleto ao se tornar o segundo alagoano a competir no Cage Warriors, repetindo o feito de Thiago Jambo, que já representou o estado em um dos maiores palcos do MMA mundial.

Nas redes sociais, o atleta não escondeu a emoção ao falar sobre o momento especial e o significado de levar o nome de Alagoas ao cenário internacional: “Não vejo a hora de esse momento chegar. Depois de Thiago Jambo, sou o segundo alagoano a representar Alagoas em um dos maiores palcos do mundo. Do Benedito Bentes, Maceió, para o mundo!”.

*Sob supervisão da Editoria

Relacionadas