DESPEDIDA
Direção do CSA informa a saída do atacante Venícius Cascais
Jogador recebe proposta e deixa o Azulão rumo ao futebol sergipano


No fim da tarde dessa quinta-feira (29), a diretoria do CSA comunicou mais uma saída do elenco. O atacante Venícius Cascais recebeu uma proposta do futebol sergipano e deixou a equipe azulina.
Contratado durante a pré-temporada, o atacante esteve presente em clubes de Santa Catarina, nas últimas temporadas, mas não foi aproveitado em jogos oficiais, apenas em alguns testes realizados antes de as competições serem iniciadas.
“O Departamento de Futebol do CSA informa que o atacante Venícius recebeu uma proposta do Sergipe e solicitou a liberação do clube. Entendendo o desejo do atleta, o CSA agradece toda dedicação e deseja sucesso em seu novo desafio”, informou o Azulão, por meio de nota.
O time segue a preparação para o jogo contra o CSE, que será disputado no Estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios, no próximo domingo (1º), às 16h, pela sexta e penúltima rodada do Alagoano. O Azulão ocupa a 2ª posição, com 11 pontos, estando na vice-liderança da competição, garantido antecipadamente nas semifinais.
PARTE FÍSICA
O adiamento da estreia do CSA na Copa Alagoas trouxe um benefício para a comissão técnica. Pela primeira vez desde o início do Campeonato Alagoano, o Azulão passou a semana inteira apenas com treinamentos realizados, sem jogos disputados. Esse fator foi considerado importante para o elenco ter regeneração física, após uma sequência pesada de jogos.
O fisiologista do clube, Flávio Freire, explicou a importância de ter um período maior para que os atletas possam se regenerar e estarem fisicamente aptos para os próximos compromissos da equipe ao longo da temporada.
“É de fundamental importância essa semana cheia de trabalho, porque a gente consegue trabalhar todas as valências que necessita. Quando se joga domingo, quarta e sábado, a gente consegue fazer apenas a manutenção e não a aquisição das valências necessárias para ter um desenvolvimento, um lastro muscular para melhorar durante o ano”, explicou.
