loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
sexta-feira, 30/01/2026 | Ano | Nº 6151
Maceió, AL
24° Tempo
Home > Esportes

DE VOLTA!

Nos braços da Nação, Paquetá chega ao Rio para assinar com o Fla

Revelado pelo Rubro-Negro, jogador retorna, após sete anos na Europa, como a contratação mais cara da história

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Torcida flamenguista esteve no Galeão, para receber Paquetá
Torcida flamenguista esteve no Galeão, para receber Paquetá | Foto: Lucas Bayer/Lance!

Novo reforço do Flamengo, Lucas Paquetá chegou ao Rio de Janeiro na manhã dessa quinta (29) e não escondeu a ansiedade para voltar a vestir a camisa rubro-negra. Revelado pelo clube, o jogador retorna, após sete anos na Europa, como a contratação mais cara da história.

Para receber o meia, a torcida flamenguista organizou o “AeroFla” e marcou presença no aeroporto do Galeão, com cerca de 200 a 300 pessoas. Com direito a músicas e bandeiras, Paquetá chegou ao lado da esposa, Duda Fournier, e dos filhos, Benício e Filippo.

“Felicidade enorme em estar de volta. A gente orou muito por esse momento, sonhei muito em voltar para casa. Agora tudo o que eu quero é desfrutar dessa alegria de poder finalmente estar em casa, ser feliz e dar alegria para a Nação”, afirmou, em entrevista à Flamengo TV, no Youtube.

“Estou ansioso por isso, por essa volta. Muita felicidade em rever a Nação. Fazer o que tem que fazer, mas quero é jogar logo. Eu sou muito ansioso e não vou mentir, quero jogar logo, vestir essa camisa em campo, me divertir e ser feliz”, disse, empolgado.

Antes de sair do saguão de desembarque, seu filho mais velho, Benício, falou sobre o sonho que tinham de voltar, emocionando os pais e a repórter do clube.

Depois, foi a vez de o jogador abrir o coração: “Eu precisava disso. Foram dois anos e meio muito longos para mim. Nós suportamos muita coisa e a todo momento eu vi o apoio de quem sempre esteve do meu lado. Algumas pessoas falavam até o contrário. Durante as investigações, ao julgamento, pensavam que eu queria voltar, mas eu queria ficar, me resolver e terminar essa história. E quando as pessoas achavam que eu não tinha mais motivo para querer voltar, muito pelo contrário. Eu sempre fui um deles, sempre fui muito Flamengo”.

De volta ao Fla, o Garoto do Ninho vestirá a camisa 20. O motivo pela escolha do número 20 passa por uma homenagem a um velho conhecido do jogador e dos torcedores rubro-negros. Essa foi a numeração que Vini Jr. vestiu nos anos em que esteve no Flamengo. Assim, em seu retorno, Paquetá optou por homenagear o grande amigo. Em sua primeira passagem pelo Rubro-Negro, Paquetá usou os números 39, 29 e 11.

Relacionadas