loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
sábado, 31/01/2026 | Ano | Nº 6152
Maceió, AL
24° Tempo
Home > Esportes

PALCO

Bernabéu receberá a final da Copa do Mundo 2030, diz jornal

Estádio se transformou em uma das principais arenas multiuso do mundo

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Estádio Santiago Bernabéu, na Espanha: a casa do Real Madrid
Estádio Santiago Bernabéu, na Espanha: a casa do Real Madrid | Foto: Reprodução/Instagram

O Estádio Santiago Bernabéu, em Madrid, na Espanha, foi definido como palco da final da Copa do Mundo de 2030, segundo o jornal espanhol As, que afirma haver um acordo entre a Fifa e o Real Madrid. O torneio será realizado em conjunto por Espanha, Portugal e Marrocos. Esta será a segunda vez que o estádio receberá uma final — a primeira ocorreu em 1982, quando a Itália conquistou o tricampeonato.

Recentemente modernizado, o “Novo Bernabéu” tem capacidade para cerca de 84 mil torcedores e conta com teto retrátil, telão de 360 graus e fachada tecnológica.

GRAMADO RETRÁTIL

Um dos principais destaques é o gramado retrátil, dividido em seis partes e armazenado em estrutura subterrânea de 30 metros de profundidade, com controle de temperatura e luz, garantindo melhores condições para as partidas. Especialistas apontam que esse nível de investimento ainda está distante da realidade brasileira.

ENTRETENIMENTO E NEGÓCIOS

A escolha do estádio acompanha uma tendência global de transformar arenas em centros de entretenimento e negócios, com tecnologias que ampliam a segurança e a experiência do público, como reconhecimento facial e ingressos digitais.

Além disso, o Bernabéu aposta em camarotes, hospitalidade corporativa e restaurantes abertos, mesmo sem jogos. Essa estratégia é replicada em outras arenas modernas, como o Monumental de Núñez (Argentina), o Parken (Dinamarca) e o Allianz Parque (Brasil).

Relacionadas