loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
sábado, 31/01/2026 | Ano | Nº 6152
Maceió, AL
24° Tempo
Home > Esportes

CLÁSSICO

Supercopa Rei: Fla e Corinthians decidem o título neste domingo

Campeão brasileiro e campeão da Copa do Brasil se enfrentam na Arena Mané Garrincha, em Brasília, em busca da 1ª taça do ano

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Rubro-Negro busca o 4º título e Timão vai atrás do troféu inédito
Rubro-Negro busca o 4º título e Timão vai atrás do troféu inédito | Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Flamengo e Corinthians decidem, neste domingo (1º), a Supercopa Rei. As equipes se enfrentam a partir das 16h (de Brasília), pela primeira taça da temporada 2026. A partida será na Arena Mané Garrincha, em Brasília, e terá transmissão do Premiere.

A primeira decisão do ano coloca frente a frente o Flamengo, atual campeão brasileiro, e o Corinthians, vencedor da Copa do Brasil. O Rubro-Negro busca o 4º título da Supercopa, enquanto o Timão vai atrás da taça inédita.

COMO CHEGA O FLA

O Flamengo chega para a Supercopa em um início de ano de contrastes. Fora de campo, o Rubro-Negro, atual campeão da Libertadores e do Brasileirão, confirmou a maior contratação da história do futebol brasileiro com a volta de Lucas Paquetá.

Apesar da janela de transferências que empolga o torcedor, dentro de campo a equipe vive um momento delicado. No Carioca, tem apenas uma vitória e um empate, além de três derrotas, somando apenas quatro pontos. Com isso, sofre risco de disputar o quadrangular do rebaixamento do Estadual.

Pelo Brasileirão, estreou com derrota, por 2 a 1, de virada, para o São Paulo, na última quarta-feira (28), no Morumbis.

A provável escalação rubro-negra é: Rossi; Varela, Léo Ortiz (Vitão), Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, Jorginho e Arrascaeta; Carrascal, Pedro e Bruno Henrique (Samuel Lino).

COMO CHEGA O TIMÃO

O Corinthians vive uma situação mais tranquila no Paulistão, onde ocupa a quarta colocação, com oito pontos, e, por enquanto, vai se classificando para o mata-mata da competição. A equipe de Dorival Jr. tem duas vitórias, dois empates e uma derrota no Estadual.

Pelo Brasileirão, o Corinthians também estreou com derrota. Jogando na Vila Belmiro, a equipe perdeu para o Bahia, por 2 a 1, na última quarta-feira (28).

Uma possível formação do Corinthians é: Hugo Souza; Matheuzinho; Gabriel Paulista (André Ramalho); Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele, Breno Bidon, André Carrillo e Rodrigo Garro; Memphis Depay e Yuri Alberto.

Relacionadas