CLÁSSICO
Supercopa Rei: Fla e Corinthians decidem o título neste domingo
Campeão brasileiro e campeão da Copa do Brasil se enfrentam na Arena Mané Garrincha, em Brasília, em busca da 1ª taça do ano


Flamengo e Corinthians decidem, neste domingo (1º), a Supercopa Rei. As equipes se enfrentam a partir das 16h (de Brasília), pela primeira taça da temporada 2026. A partida será na Arena Mané Garrincha, em Brasília, e terá transmissão do Premiere.
A primeira decisão do ano coloca frente a frente o Flamengo, atual campeão brasileiro, e o Corinthians, vencedor da Copa do Brasil. O Rubro-Negro busca o 4º título da Supercopa, enquanto o Timão vai atrás da taça inédita.
COMO CHEGA O FLA
O Flamengo chega para a Supercopa em um início de ano de contrastes. Fora de campo, o Rubro-Negro, atual campeão da Libertadores e do Brasileirão, confirmou a maior contratação da história do futebol brasileiro com a volta de Lucas Paquetá.
Apesar da janela de transferências que empolga o torcedor, dentro de campo a equipe vive um momento delicado. No Carioca, tem apenas uma vitória e um empate, além de três derrotas, somando apenas quatro pontos. Com isso, sofre risco de disputar o quadrangular do rebaixamento do Estadual.
Pelo Brasileirão, estreou com derrota, por 2 a 1, de virada, para o São Paulo, na última quarta-feira (28), no Morumbis.
A provável escalação rubro-negra é: Rossi; Varela, Léo Ortiz (Vitão), Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, Jorginho e Arrascaeta; Carrascal, Pedro e Bruno Henrique (Samuel Lino).
COMO CHEGA O TIMÃO
O Corinthians vive uma situação mais tranquila no Paulistão, onde ocupa a quarta colocação, com oito pontos, e, por enquanto, vai se classificando para o mata-mata da competição. A equipe de Dorival Jr. tem duas vitórias, dois empates e uma derrota no Estadual.
Pelo Brasileirão, o Corinthians também estreou com derrota. Jogando na Vila Belmiro, a equipe perdeu para o Bahia, por 2 a 1, na última quarta-feira (28).
Uma possível formação do Corinthians é: Hugo Souza; Matheuzinho; Gabriel Paulista (André Ramalho); Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele, Breno Bidon, André Carrillo e Rodrigo Garro; Memphis Depay e Yuri Alberto.
