loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
terça-feira, 03/02/2026 | Ano | Nº 6153
Maceió, AL
24° Tempo
Home > Esportes

ESTADUAL

Azulão lidera ranking de pênaltis no Alagoano 2026, com três em seis jogos

CSA teve três cobranças a seu favor em seis partidas

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Jogadores de CSA e CSE em jogo da sexta rodada
Jogadores de CSA e CSE em jogo da sexta rodada | Foto: — Foto: Allan Max/CSA

O CSA é o time com mais pênaltis a seu favor na edição 2026 do Campeonato Alagoano. Em seis rodadas disputadas até aqui, o Azulão teve três penalidades máximas assinaladas, número que se destaca em um Estadual marcado por poucas marcações de penalidades máximas.

O primeiro pênalti a favor do CSA aconteceu na segunda rodada, contra o Penedense, em jogo que terminou com vitória azulina por 2 a 0. Aos 38 minutos, Matheus Souza arrancou em velocidade pelo lado esquerdo e foi derrubado por Henrique dentro da área. O árbitro marcou pênalti, mas Ciel tentou uma cavadinha e acabou desperdiçando, com defesa do goleiro Marcelo.

O segundo pênalti veio na quarta rodada, contra o Murici, em duelo encerrado em 1 a 0 para o CSA. A cobrança aconteceu ainda no primeiro tempo e foi convertida por Matheus Melo. O lance gerou bastante discussão, com reclamações do time muriciense quanto à marcação.

Já o terceiro pênalti ocorreu na sexta e penúltima rodada da primeira fase, diante do CSE, em um duelo cercado de polêmica. Aos 39 minutos do primeiro tempo, Ciel foi derrubado na área, o árbitro apontou a marca da cal e, dois minutos depois, o próprio camisa 99 cobrou e fez o gol da vitória azulina por 1 a 0. A decisão provocou fortes reclamações por parte dos jogadores e da comissão técnica do Tricolor de Palmeira dos Índios, que alegaram inexistência da infração.

Em um comparativo com outras equipes, o CSE aparece logo atrás, com dois pênaltis a seu favor no campeonato.

Um deles foi marcado na segunda rodada, contra o Coruripe, no Gerson Amaral. Na ocasião, o Tricolor desperdiçou a cobrança: Pedro Júnior bateu, mas o goleiro Allan Roden defendeu. O confronto terminou empatado por 1 a 1.

Na quinta rodada, contra o ASA, no Estádio Juca Sampaio, após pênalti assinalado no segundo tempo, Bustamante cobrou com categoria, de cavadinha, e empatou o jogo, mas terminou com vitória de 2 a 1 para o ASA.

Outro lance de pênalti que gerou repercussão no Estadual foi na quinta rodada, no duelo entre Coruripe e Penedense. A penalidade marcada a favor do Hulk na etapa final causou revolta do lado penedense, com muitas reclamações de jogadores, comissão técnica e torcedores.

*Sob supervisão da Editoria

Relacionadas