NÃO ESTÁ FECHADA
Seleção: Ancelotti segue com dúvidas na lista para a Copa 2026
Seleção Brasileira segue com indefinições em todos os setores


À medida que a Copa do Mundo se aproxima, o tempo para garantir vaga entre os convocados do Brasil para disputar o Mundial se esgota. O técnico Carlo Ancelotti afirmou que a lista final da Seleção Brasileira ainda não está totalmente definida. Mesmo com um esboço encaminhado, há posições em aberto para definição.
Após a Data Fifa de março, quando o Brasil enfrentará França e Croácia, a escolha deverá estar praticamente definida. “A lista não está fechada, mas estamos perto da lista final. Há algumas posições que não estão definidas 100%”, disse Ancelotti.
Com uma ideia de jogo consolidada, o técnico pretende manter um sistema ofensivo com múltiplas opções no ataque, mas também prepara um plano alternativo para jogos em que o time precise ter mais controle de bola, pressionar o adversário e contar com um centroavante de referência. A versatilidade será um critério-chave na escolha dos 26 nomes.
No gol, Alisson segue como titular absoluto e só ficou fora de jogos recentes por questões físicas. A defesa praticamente está definida, com Éder Militão cotado para a lateral direita e a dupla de zaga formada por Marquinhos e Gabriel Magalhães.
No meio-campo, Casemiro e Bruno Guimarães são considerados indiscutíveis. No ataque, Vini Júnior, Matheus Cunha e Estêvão aparecem como peças certas, com Raphinha à frente na disputa com Rodrygo pela última vaga no time titular – o primeiro com maior presença ofensiva, o segundo com mais capacidade de articulação no setor criativo.
O Brasil está no Grupo C da Copa do Mundo e estreia contra o Marrocos no dia 13 de junho. Em seguida, enfrenta o Haiti, no dia 19, e encerra a fase de grupos contra a Escócia, no dia 24.
