ESTREIA
CSA domina do início ao fim e vence Cruzeiro na Copa AL: 3x0
Matheus Melo, Félix Jorge e Samuel garantiram os primeiros três pontos ao Azulão


O CSA cumpriu o seu dever e levou a melhor na estreia da Copa Alagoas. Em jogo disputado na tarde dessa quarta-feira (4), o Azulão venceu o Cruzeiro de Arapiraca por 3 a 0, no Estádio Gérson Amaral, em Coruripe. Matheus Melo, Félix Jorge e Samuel marcaram os gols do triunfo marujo na rodada inaugural da competição.
Com a vitória, o Azulão é o líder do Grupo A, com 3 pontos, assim como o Coruripe, mas o time azulino vence no saldo de gols (3 a 2). O CSA entrou em campo com uma formação diferente, composta por jogadores reservas e atletas das categorias de base. Apesar disso, o time foi dominante do início ao fim da partida. Desde os primeiros minutos, a equipe apresentou uma postura segura e comandou as ações.
O goleiro Wendel, do Cruzeiro, foi bastante exigido e realizou boas intervenções durante a maior parte do primeiro tempo. Até que, aos 37 minutos, saiu o gol que abriu o placar. Ronaldo Mendes fez um cruzamento pela direita, Souza tentou recuar para o arqueiro com o peito, mas o goleiro não entendeu o movimento e deixou a bola escapar. Matheus Melo aproveitou a sobra e empurrou para o gol vazio.
No segundo tempo, o CSA esteve ainda mais solto em campo. Mesmo com as modificações promovidas pelo técnico Itamar Schülle, o elenco azulino manteve o domínio, com muita troca de passes e boa movimentação ofensiva. O resultado veio aos 27 minutos, quando Ronaldo Mendes cobrou falta pela direita, com cruzamento preciso na segunda trave. Félix Jorge apareceu livre e completou de cabeça.
Seis minutos depois, veio o terceiro gol, que sacramentou a vitória. Félix Jorge foi acionado em liberdade pelo lado esquerdo e cruzou para Samuel, que completou de letra e fez um golaço.
HULK VENCE
O Coruripe também entrou em campo durante a tarde e desencantou na temporada. No Estádio Ferreirão, em São Miguel dos Campos, o Hulk venceu o Dimensão Saúde por 2 a 0. Jair Amaral abriu o placar no primeiro tempo, e Marcos, atleta das categorias de base do clube, garantiu a vitória na etapa final. Foi o primeiro triunfo do time do Litoral Sul na temporada.
CSE SEGUE 100%
No Estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios, pelo Grupo B, o CSE fez valer o mando de campo e conquistou mais uma vitória na Copa Alagoas. O Tricolorido venceu o Miguelense por 2 a 1, com todos os gols marcados no segundo tempo.
Aos três minutos, após cobrança de falta da entrada da área, o goleiro do Miguelense falhou e deixou a bola nos pés de Michel Douglas. O centroavante empurrou para o gol vazio e abriu o placar. A vantagem foi ampliada aos 20 minutos, depois de boa jogada pela esquerda. Raí dominou a bola no lado esquerdo da área, ajeitou o corpo e finalizou sem chances de defesa.
Os visitantes descontaram na reta final. Aos 40 minutos, Lucas foi acionado em velocidade e finalizou na saída do goleiro, dando números finais à partida.
