OUTRA COMPETIÇÃO
CSA visita o Coruripe em jogo da 3ª rodada da Copa Alagoas
Partida será realizada nesta quinta (12), às 19 horas, no Estádio Gérson Amaral

A terceira rodada da Copa Alagoas 2026 será encerrada na noite desta quinta-feira (12). A partir das 19 horas, Coruripe e CSA se enfrentam no Estádio Gérson Amaral, em Coruripe, ambos com o objetivo de permanecerem invictos na competição..
Na semana passada, o Hulk venceu o Dimensão Saúde por 2 a 0, enquanto o Azulão superou o Cruzeiro por 3 a 0. Além da invencibilidade, as duas equipes querem assumir a liderança do Grupo A, ocupada momentaneamente pelo CRB.
HULK
O Coruripe vive um momento de alívio. O time venceu o CRB na última rodada do Campeonato Alagoano e escapou do rebaixamento. Após superar uma fase complicada, quer manter o embalo na sequência da temporada.
O técnico Júnior Amorim terá várias baixas para a partida. O lateral-direito Chiquinho, o volante Gaspar e o meia Aurélio estão lesionados. Por sua vez, o volante Hudson e o atacante Gersinho estão em transição. Além deles, o meia Daniel Alagoano e o atacante Dry deixaram o clube após comum acordo.
Uma possível escalação do Hulk deve ser: Mateus; Dudu, Rhamon Mexicano, João Vitor e Dedé; Jair Amaral, Hiwis e Bruce Veras; Kassinho, Gabriel Guimarães e Afonso.
AZULÃO
Invicto na temporada, o CSA quer manter o bom momento antes da disputa das semifinais do Campeonato Alagoano. Com a melhor campanha ao lado do ASA, o Azulão pretende aproveitar a fase positiva para seguir na 1ª posição do Grupo A.
A expectativa é de que o técnico Itamar Schülle dê mais minutos a atletas que têm atuado menos, além de outros das categorias de base, como ocorreu diante do Cruzeiro. Assim, uma provável formação azulina tem: Arthur Silveira; Rian Santana, Soares, Ramon (Marlon) e Félix Jorge; Renato Pitbull, Igor Guilherme e Matheus Melo; Ronaldo Mendes, Samuel e Robinho.
MARLON RECUPERADO
O CSA tem um retorno importante para o setor defensivo na reta final do Campeonato Alagoano. O zagueiro Marlon se recuperou de lesões seguidas e voltou a treinar integralmente com o elenco no CT Gustavo Paiva. Nessa quarta-feira (11), o defensor falou sobre as semanas sem jogar.
“Muito feliz por estar de volta. Só quem fica fora por algum tipo de lesão, alguma restrição, sabe como é difícil ver os treinos, os jogos e não poder jogar, inclusive em semanas importantes. Fiz toda a minha preparação e já estou apto para treinar. Estou à disposição para ajudar o CSA. Vamos aguardar a oportunidade e continuar trabalhando para alcançar os nossos objetivos”, disse.
Marlon falou também sobre a solidez defensiva do time. Em sete jogos no Alagoano, o CSA sofreu apenas um gol. O zagueiro elogiou os companheiros de setor, Lucão e Rayan. “A gente fica chateado por estar de fora. Enquanto estive em atividade, conseguimos nossos objetivos. Somos a defesa menos vazada do campeonato, e eu faço parte disso também. Assim como os outros jogadores respeitaram o momento deles antes de jogar, eu também respeito. Eles vêm jogando bem. Estou aqui para ajudar e, no momento certo, vou ter a oportunidade”, afirmou.
Ele, inclusive, pode ser a novidade no confronto com o Coruripe, pela Copa Alagoas, e falou sobre a expectativa de voltar a jogar pelo Azulão..
“Ganhei alguns dias para ganhar ritmo de jogo, preparação física e fortalecimento, o que é muito importante para a lesão que tive. Venho me cuidando ainda mais do que já vinha me cuidando. Quando tiver oportunidade, espero entrar, ir bem e conquistar meu espaço cada vez mais no CSA, o que é importante”, concluiu.
