loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
quarta-feira, 18/02/2026 | Ano | Nº 6163
Maceió, AL
25° Tempo
Home > Esportes

1º DUELO

CRB e CSA fazem a semifinal do Alagoano após quatro anos

Jogo de ida entre Galo e Azulão será na noite desta quarta (18), às 20h, no Rei Pelé

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
CRB quer o penta e CSA busca a final, que não alcança desde 2021
CRB quer o penta e CSA busca a final, que não alcança desde 2021 | Foto: Ailton Cruz

As duas maiores forças do futebol de Alagoas se enfrentam na semifinal do Campeonato Alagoano. A partir das 20h desta quarta-feira (18), CRB e CSA medem forças em mais um Clássico das Multidões, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Neste jogo de ida, serão disputados os primeiros 90 minutos em busca de uma vaga na grande final.

De um lado, o Galo quer a recuperação depois de encerrar a 1ª fase com uma sequência ruim de resultados. Do outro, o Azulão teve uma das melhores campanhas e busca a vitória diante do arquirrival por dois objetivos. O primeiro, obviamente, é o sonho de ser campeão após cinco anos. O segundo é a garantia de calendário de competições na temporada de 2027. Avançar à final garante vagas no Brasileiro da Série D, na Copa do Nordeste e na Copa do Brasil de 2027.

POLICIAMENTO

Este primeiro jogo seria no sábado (14), mas foi adiado após as autoridades de segurança alegarem falta de efetivo policial por causa do carnaval. Assim, para este clássico, a Polícia Militar de Alagoas (PMAL) vai empregar cerca de 200 policiais no esquema de segurança. O policiamento será realizado antes, durante e após o jogo, tanto dentro quanto fora do estádio. A apresentação da tropa está prevista para as 16h30, e as interdições no trânsito começam às 17h.

GALO

O CRB vive má fase no Alagoano, com três jogos sem vencer. Ainda que tenha obtido a classificação às semifinais de forma antecipada, o empate com o CSA e as derrotas para ASA e Coruripe resultaram em mudanças antes do esperado. A diretoria buscou novas contratações, o elenco se blindou e a comissão técnica prometeu mudanças.

Últimos reforços anunciados, os zagueiros Lyncon e Bressan, o lateral-esquerdo Lucas Lovat e o atacante Luiz Phellype estão à disposição e podem ser utilizados. Os também zagueiros Henri e Fábio Alemão estão fisicamente aptos e devem formar a dupla defensiva. O meia Danielzinho é dúvida. Com lesão muscular, ele tem presença incerta. No lado esquerdo, Léo Campos voltou aos trabalhos antes do previsto, mas não tem condições de jogo e permanece fora.

O CRB deve ter: Matheus Albino; Hereda, Henri, Fábio Alemão e Lucas Lovat; Luizão, Chrystopher e Pedro Castro; Dadá Belmonte, Mikael e Thiaguinho..

AZULÃO

O clima no CSA é mais tranquilo, mas a cobrança é elevada. A 1ª fase do Azulão no Alagoano foi excelente, mas o saldo de gols menor em relação ao ASA colocou o time no segundo lugar e, consequentemente, na rota do CRB. Diante do grande rival, o objetivo é manter o desempenho seguro e eficiente, com a possibilidade de abrir vantagem neste jogo de ida para ter mais tranquilidade na volta, com maior presença de seu torcedor.

O técnico Itamar Schülle aproveitou o período maior de preparação para preservar o condicionamento físico de atletas mais desgastados e dar oportunidade a outros que tiveram menos minutos em campo. A ideia é ter um grupo nivelado e equilibrado para buscar um desempenho satisfatório e atingir os objetivos.

O zagueiro Marlon está recuperado de lesão e treinou, mas deve ficar na reserva. Os meias Matheus Melo e Ronaldo Mendes têm jogado bem e pedem passagem no time titular, mas também devem ficar no banco, como opções para o segundo tempo.

Uma possível formação azulina é: Wellerson; Marcos Ytalo, Lucão, Rayan e Kaike; Fabrício Bigode, Kayllan e Dudu Figueiredo; Buba, Ciel e Matheus Souza..

O árbitro central será Ramon Abatti Abel (Fifa/SC), auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa/SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (Fifa/SP). Rafael Carlos Salgueiro Lima (CBF/AL) será o quarto árbitro.

OUTRA SEMI

No outro jogo da semifinal, realizado no sábado (14), Murici e ASA ficaram no 0 a 0, no Estádio José Gomes da Costa, em Murici. O resultado deixa a decisão para o jogo de volta. Em caso de nova igualdade no placar, a disputa será nos pênaltis. Quem vencer avança à final. O segundo duelo entre as equipes será no domingo (22), às 17h, no Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca.

Relacionadas