loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
quarta-feira, 11/03/2026 | Ano | Nº 6178
Maceió, AL
24° Tempo
Home > Esportes

NOVO COMANDANTE

CSA anuncia Moacir Júnior como novo técnico

Azulão aposta em profissional com passagens em clubes pelo Nordeste

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Novo técnico do CSA, Moacir Júnior treinou o Osasco neste ano
Novo técnico do CSA, Moacir Júnior treinou o Osasco neste ano | Foto: — Foto: Divulgação/Osasco Sporting

Após a demissão de Itamar Schülle, e dez dias de incertezas, conversas e análises de diversos perfis, a diretoria do CSA confirmou a chegada de Moacir Júnior como novo técnico da equipe. O anúncio foi divulgado na manhã dessa terça-feira (10). Aos 59 anos, o comandante marujo chega acompanhado do auxiliar técnico Fábio Rangel, que passa a integrar a comissão técnica do clube.

O novo treinador azulino tem em seu currículo várias passagens por times do Nordeste e também por equipes que disputaram a Série D do Campeonato Brasileiro. Ele chega com esses atributos para tentar mudar o cenário do Azulão na atual temporada.

Moacir nasceu em Curvelo, no interior de Minas Gerais. É formado em Educação Física pelo Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste) e pós-graduado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Como jogador, defendeu o Cruzeiro entre 1981 e 1987. Em 1992, atuou no futebol internacional, em clubes da Áustria e da Alemanha.

A carreira como treinador começou em 2001. Até 2012, comandou equipes do Sudeste. Sua primeira experiência no Nordeste ocorreu em 2013, no Vitória da Conquista. Com o tempo, passou por clubes de diferentes regiões do Brasil, como América-MG, ABC (duas vezes), Náutico, Tombense, Aparecidense e América-RN (também em duas oportunidades).

Em sua trajetória mais recente, acumulou feitos importantes ao evitar rebaixamentos. Em 2017 e 2018, evitou as quedas de Volta Redonda e Cuiabá para a Série D. No clube mato-grossense, ajudou a pavimentar um caminho que posteriormente colocou o Dourado na elite do futebol brasileiro. Em 2022, repetiu o feito com a Aparecidense. O time estava na zona de rebaixamento e, sob seu comando, saiu da parte inferior da tabela e quase conquistou o acesso à Série B.

No Rio Grande do Norte, obteve sucesso com os dois principais clubes do estado. Em 2019, levou o América à conquista do Campeonato Potiguar, com 13 vitórias em 24 jogos, e repetiu o desempenho em 2025, quando chegou na reta final da competição e garantiu mais um título do torneio ao Mecão. No rival ABC, chegou em um momento de incerteza e garantiu a permanência da equipe na Série C em 2021, em uma missão semelhante à que terá no CSA.

INSUCESSO E EXPECTATIVA

Em 2026, Moacir Júnior treinou o Osasco Audax na Série A2 do Campeonato Paulista. Em 14 jogos, venceu cinco, empatou sete e perdeu dois, sem conseguir levar o clube à próxima fase da competição.

O novo treinador do CSA tem chegada prevista para o início da tarde desta quarta-feira (11), dependendo do horário do voo. Sob seu comando, o clube azulino deve definir contratações e dispensas, além de alinhar o planejamento para o Brasileiro da Série D.

Relacionadas