loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
quarta-feira, 06/05/2026 | Ano | Nº 6217
Maceió, AL
26° Tempo
Logo Gazeta de Alagoas Logo Gazeta de Alagoas
Home > Esportes

SÉRIE B

CRB terá mudanças no meio para encarar o Operário-PR

Desfalques e retornos mudam configuração do setor alvirrubro para desafio no Brasileiro

Ouvir
Compartilhar
Peça-chave no meio-campo do CRB, Chrystopher está liberado e deve voltar a jogar
Peça-chave no meio-campo do CRB, Chrystopher está liberado e deve voltar a jogar | Foto: — Foto: Lucca Morais/CRB

O CRB tirou um peso gigante das costas ao vencer o América-MG no último domingo (3). Depois de uma sequência de 11 tropeços, o Galo se reabilitou na temporada, emplacou o segundo triunfo consecutivo e, de quebra, conquistou a primeira vitória no Campeonato Brasileiro da Série B.

O elenco regatiano se reapresentou nessa terça-feira (5), quando iniciou a preparação para o duelo com o Operário-PR, adversário da próxima rodada da Segundona.

DESFALQUES E RETORNOS

O técnico Eduardo Barroca terá desfalques e retornos para definir a escalação do Galo. A notícia positiva é a volta do volante Chrystopher. Presente em 19 jogos do Galo no ano, o jogador esteve ausente das últimas oito partidas por causa de uma lesão na coxa. A transição do departamento médico para o campo foi iniciada na semana passada, e o atleta está liberado. O volante Geovane também está no mesmo ritmo e é outro que pode ser relacionado novamente para os jogos.

Por outro lado, o Regatas tem a baixa confirmada do meia Danielzinho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O jogador se junta ao lateral-esquerdo Léo Campos, ainda em recuperação de uma cirurgia no rosto.

Outros dois atletas deram entrada no departamento médico. O zagueiro Fábio Alemão sentiu um incômodo na panturrilha e sequer viajou para enfrentar o América-MG, enquanto o atacante Vinícius Nunes sofreu uma contusão torácica durante um treinamento e ficou em observação.

O zagueiro Bressan, o lateral-esquerdo Lucas Lovat e os atacantes Guilherme Pato e Dadá Belmonte estão pendurados. Caso sejam advertidos, cumprirão suspensão.

No lugar de Danielzinho, Guilherme Estrella pode ser escalado e manter as características da equipe. Por outro lado, o retorno de Chrystopher pode reconfigurar o meio de campo, caso Barroca opte por escalá-lo como titular.

A partida do CRB contra o Operário-PR será disputada às 20h30 do próximo sábado (9), no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Com cinco pontos somados, o Galo ocupa a 18ª colocação na tabela. Se vencer e contar com a combinação de outros resultados, a equipe pode deixar a zona de rebaixamento. TM

Relacionadas