loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
terça-feira, 26/05/2026 | Ano | Nº 6231
Maceió, AL
24° Tempo
Logo Gazeta de Alagoas Logo Gazeta de Alagoas
Home > Esportes

FÓRMULA 1

Antonelli vence GP do Canadá e bate recorde no início da carreira

Piloto teve disputa intensa com George Russell no Canadá

Ouvir
Compartilhar
Antonelli e Hamilton se cumprimentam após o GP do Canadá
Antonelli e Hamilton se cumprimentam após o GP do Canadá | Foto: Mark Sutton/Formula 1 via Getty Images

Kimi Antonelli segue escrevendo seu nome na história da Fórmula 1. Nesse domingo (24), o piloto italiano venceu o GP do Canadá e se tornou o primeiro competidor da categoria a conquistar as quatro primeiras vitórias da carreira de forma consecutiva.

Em sua segunda temporada na Fórmula 1, o piloto da Mercedes confirmou mais uma grande atuação e ampliou sua vantagem na liderança do Mundial de Pilotos. Antonelli agora soma 131 pontos, abrindo larga vantagem sobre George Russell, seu companheiro de equipe, que abandonou a corrida após problemas mecânicos quando disputava diretamente a liderança. O britânico tem 88 pontos.

O pódio em Montreal também marcou um reencontro importante na categoria. Lewis Hamilton, da Ferrari, terminou na segunda posição, enquanto Max Verstappen, da Red Bull, completou o pódio em terceiro lugar. Foi a primeira vez, desde o GP do Catar de 2024, que os dois rivais voltaram a dividir o top 3 de uma corrida.

BORTOLETO

O brasileiro Gabriel Bortoleto cruzou a linha de chegada na 13ª posição. Ele teve uma corrida movimentada. Logo nas primeiras voltas, a Audi apostou em uma estratégia agressiva e chamou Bortoleto para os boxes já na 3ª volta, junto com Nico Hülkenberg. Após a parada precoce, ele caiu para a 19ª colocação e passou boa parte da prova tentando se recuperar.

Com os abandonos, as entradas do safety car virtual e a sequência de pit stops dos adversários, Bortoleto conseguiu ganhar posições gradualmente ao longo da corrida. O brasileiro evitou maiores problemas e aproveitou o ritmo da Audi nas voltas finais, para cruzar a linha de chegada na 13ª colocação.

Relacionadas