loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
quarta-feira, 17/06/2026 | Ano | Nº 6247
Maceió, AL
24° Tempo
Logo Gazeta de Alagoas Logo Gazeta de Alagoas
Home > Esportes

GRUPO I

Mbappé brilha e França vence Senegal em estreia na Copa: 3x1

Apesar do placar, a atuação da equipe do técnico Didier Deschamps esteve longe de ser dominante na partida dessa terça-feira (16)

Ouvir
Compartilhar
Mbappé comemora gol da França com Olise, na vitória por 3 a 1
Mbappé comemora gol da França com Olise, na vitória por 3 a 1 | Foto: FRANCK FIFE / AFP

A França sofreu mais do que imaginava, mas começou a Copa do Mundo de 2026 com vitória. Nessa terça-feira (16), no MetLife Stadium, em Nova Jersey, os franceses venceram Senegal por 3 a 1, com gols de Mbappé (2) e Barcola, todos no segundo tempo do duelo pelo Grupo I.

Apesar do placar, a atuação da equipe de Didier Deschamps esteve longe de ser dominante. Senegal criou as melhores chances na etapa inicial e chegou a assustar a vice-campeã mundial, que só achou o caminho da vitória depois que Michael Olise e Mbappé apareceram mais no jogo.

O próximo jogo da França será na segunda-feira (22), contra o Iraque, às 18h (de Brasília).

SENEGAL ASSUSTA

A França teve mais posse de bola desde o início, mas encontrou dificuldades para furar a marcação senegalesa. Mbappé foi procurado várias vezes em profundidade, mas não dominou as primeiras bolas que recebeu.

Enquanto os franceses rondavam a área sem efetividade, Senegal era mais perigoso nos contra-ataques. A melhor oportunidade da 1ª etapa surgiu aos 24 minutos. Nicolas Jackson arrancou em velocidade, venceu Upamecano, chutou rasteiro e acertou a trave.

Já nos acréscimos, os africanos desperdiçaram outra chance clara. Mané recebeu pela esquerda e cruzou rasteiro para Ismaïla Sarr, que apareceu livre praticamente na pequena área, mas finalizou por cima do gol.

O segundo tempo começou mais aberto. Logo no primeiro minuto, Doué arriscou de fora da área e assustou Mendy. Pouco depois, Mbappé teve uma grande oportunidade cara a cara com o goleiro senegalês, mas parou em bela defesa. O camisa 10 ainda reclamou de um possível pênalti após disputa com Mané dentro da área. O árbitro foi chamado pelo VAR, revisou o lance e manteve a decisão de campo.

A pressão francesa, no entanto, surtiu efeito aos 20 minutos. Olise recebeu pelo meio, encontrou um passe preciso para Mbappé e o atacante do Real Madrid dominou já girando para bater cruzado, sem chances para Mendy. Senegal ainda chegou a balançar as redes com Jackson, mas o atacante estava impedido.

Aos 36 minutos, Rabiot lançou em profundidade e Barcola, com menos de dois minutos em campo, tocou por cobertura na saída de Mendy para marcar um belo gol. Quando parecia que o jogo estava resolvido, Senegal reagiu. Aos 49 minutos, Mbaye fez uma bela jogada individual, deixou Theo Hernández para trás e finalizou forte. Maignan falhou e viu a bola morrer no fundo das redes, diminuindo a diferença.

Mas a resposta francesa foi imediata. Já nos acréscimos, aos 50 minutos, Mbappé apareceu mais uma vez para marcar seu segundo gol na partida e decretar a vitória francesa por 3 a 1.

Relacionadas