EM MORRISTOWN
Seleção segue em CT nos EUA, mas perde a exclusividade
Local de treinamento agora fica sob gestão da Fifa até o fim da Copa do Mundo
Centro de Treinamento da Seleção Brasileira desde a chegada aos Estados Unidos, há um mês, o CT do New York Red Bulls, em Morristown, deixou de ser a base “do Brasil” na Copa do Mundo. A partir desta fase, a Fifa assume o espaço, que passa a ser uma das opções de treino para as seleções que disputam os playoffs do Mundial na região de Nova York.
A Seleção, contudo, permanece treinando no local justamente por ter avançado em primeiro lugar no Grupo C. No próximo domingo (5), o Brasil encara a Noruega no MetLife, em Nova Jersey, e, por isso, teve a preferência para escolher o espaço que já vinha utilizando. Ainda assim, desde essa quinta-feira (2), o grupo teve que se adaptar às regras da Fifa, e houve mudanças.
A principal delas foi a mudança de campo. O gramado em que Carlo Ancelotti vinha comandando os treinos até então não pôde ser utilizado porque a Fifa quer preservá-lo para as próximas fases. Na manhã dessa quinta-feira, um funcionário cortava a grama enquanto o Brasil treinava no campo ao lado.
CALOR EXTREMO
O duelo entre a Seleção Brasileira e a Noruega deve ser marcado por calor extremo. No domingo (5), às 17h (de Brasília), as seleções se enfrentam pelas oitavas de final, em Nova Jersey.
Uma forte onda de calor deve atingir a região Nordeste dos Estados Unidos, onde está localizado o estádio que receberá o jogo. Segundo o Serviço Nacional de Meteorologia Americano (NWS), a sensação térmica deve variar entre 40°C e 46°C durante a tarde, enquanto as temperaturas noturnas devem permanecer acima dos 27°C.
Por conta dessa temperatura, o NWS emitiu um alerta de risco extremo para Nova Jersey.