GALO
CRB inicia preparação para partida diante do Náutico
Elenco se reapresenta e projeta boa atuação diante dos pernambucanos
O CRB se reapresentou na tarde dessa quarta-feira (4), no CT Ninho do Galo, e iniciou a preparação para o confronto contra o Náutico. Após a derrota para o Goiás, no início da semana, o elenco busca tirar lições do resultado negativo e concentra as atenções na partida contra a equipe pernambucana. A vitória é fundamental para o Galo permanecer no G-6 e continuar dependendo apenas das próprias forças na briga pelo acesso.
Apesar da confiança do grupo, o técnico Fábio Matias tem algumas preocupações para o próximo compromisso. A principal delas é a quantidade de jogadores pendurados. Ao todo, dez atletas acumulam dois cartões amarelos e correm o risco de desfalcar a equipe na última rodada caso sejam novamente advertidos.
Estão pendurados o goleiro Vitor Caetano; os zagueiros Fábio Alemão e Bressan; os laterais-direitos Hereda e Kevin; os meio-campistas Patrick de Lucca, Danielzinho, Pedro Castro e Crystopher; além do atacante Vinícius Nunes.
Além da lista de pendurados, Fábio Matias acompanha a situação de jogadores em tratamento no departamento médico. O atacante Luiz Phellype e o volante Luizão são desfalques há mais tempo, ambos lesionados.
CRB de volta a Maceió - 04/11/2026
Homem é preso suspeito de ameaça, agressão e estupro em Flexeiras
Jovem morre em acidente de moto em Chã Preta
Suspeito de matar o pai de 84 anos é preso na Ponta Verde
PM morre após se envolver em acidente com caminhão em Maceió
Outra dúvida é o lateral-esquerdo Lucas Lovat. Com dores no tornozelo, o jogador desfalcou o CRB contra o Goiás e também passa por tratamento intensivo para tentar ficar à disposição da comissão técnica.
O volante Patrick de Lucca comentou a situação do Galo na tabela. Apesar de a derrota ter acirrado a disputa pela última vaga no G-6, com quatro equipes empatadas com 55 pontos, o meio-campista avaliou o cenário de forma positiva. Segundo ele, o CRB é o único dos quatro times que ainda depende apenas dos próprios resultados para alcançar o primeiro objetivo na competição.
“A gente está onde queríamos estar. Estamos entre os seis. Se olharmos para trás e falarmos que dependíamos da gente lá no começo, todo mundo ia querer estar nessa situação. Temos dois jogos muito importantes, só depende da gente nesses dois jogos. Quando conseguirmos a classificação, vamos ter mais dois jogos, mas depende só da gente. É o que queríamos, estar nessa situação”, explicou.
Náutico e CRB se enfrentam às 21h30 do próximo sábado (7), no Estádio dos Aflitos, no Recife (PE), pela 37ª e penúltima rodada da Série B.
Caras novas no CSA
O CSA iniciou gradualmente a montagem do elenco para a temporada de 2027. Nesta quarta-feira, a diretoria anunciou oficialmente mais dois reforços para a equipe: o lateral-esquerdo Lucas Sampaio e o volante Matheus Neris.
Aos 31 anos, Lucas Sampaio disputou a temporada de 2026 pelo Retrô. Natural do Rio de Janeiro, o jogador iniciou a carreira nas categorias de base do Nova Iguaçu. Ao longo da trajetória, também defendeu outras equipes do futebol carioca e do futebol gaúcho, onde vestiu as camisas de Aimoré, São Luiz e São José. Em 2021, teve uma experiência no Nordeste, ao defender o Confiança. Posteriormente, passou por River-PI, ABC e Retrô. Na atual temporada, pelo clube pernambucano, disputou 17 partidas e contribuiu com três assistências.
O outro reforço confirmado foi o volante Matheus Neris. Aos 27 anos, o jogador iniciou a trajetória nas categorias de base de São Paulo e Palmeiras.
O meio-campista também teve uma passagem pelo Cruzeiro. Em 2026, defendeu o Sergipe, pelo qual marcou dois gols em 22 partidas e conquistou o Campeonato Sergipano.
* Sob supervisão da Editoria