loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
quinta-feira, 26/06/2025 | Ano | Nº 5997
Maceió, AL
23° Tempo
Home > colunistas > Fatos & Notícias

FATOS & NOTÍCIAS

Confira os destaques da política alagoana #FN27122019

.

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp

A falta de manutenção nos equipamentos de ar-condicionado na UTI Pediátrica do Hospital Geral do Estado, desde o início da semana, tornou o local inapropriado para internação e virou um inferno para crianças enfermas e acompanhantes.

Sem ventilação e com as portas abertas para minimizar o intenso calor, o lamentável episódio bem demonstra a irresponsabilidade dos que comandam a Secretaria de Saúde, conforme denúncias das próprias mães que acompanham bebês recém-nascidos.

A triste situação revelada nas redes sociais durante o Natal foi tratada com certa indiferença pelo Hospital Geral do Estado, como se o episódio fosse um problema rotineiro naquela instituição hospitalar. Um descaso, um crime cometido com as famílias pobres que não têm muito para quem apelar.

EXAGERO DO GOVERNO

Enquanto não cuida da UTI Pediátrica, o governo se exibe anunciando a construção de mais hospitais, sem garantir, entretanto, o funcionamento pleno das novas unidades que estão por vir.

NATAL INDIGESTO

O Natal pode ter sido bom para muita gente, mas para as crianças internadas na UTI Pediátrica do HGE, foi um verdadeiro inferno. Acompanhantes se revezavam com abanos rústicos para evitar que as crianças morressem sufocadas e nada de providências para os aparelhos de ar-condicionado fossem recuperados.

MALDADE DO ANO

A Reforma da Previdência foi o maior presente de grego dado aos servidores públicos pelo governo de Renan Filho. A partir do próximo ano o bolso do funcionalismo vai sofrer com o desconto de 14% nos seus contracheques. Uma maldade nunca vista nos últimos 30 anos.

SEM REAÇÃO

A maioria dos deputados estaduais demonstrou durante a votação da Reforma da Previdência que o Palácio República dos Palmares ainda é que dá as cartas. Com muitos parlamentares indiferentes aos apelos sobre a maldade governamental, os dirigentes sindicais e de associações também não fizeram o dever de casa, mas prometem ainda reagir, embora tarde demais.

PLANOS DE SAÚDE

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) vai discutir a validade do aumento das mensalidades de planos de saúde com base na faixa etária dos segurados. O caso é controverso na Justiça e deverá ser decidido pelo tribunal em um recurso repetitivo, que deverá ser julgado em 2020. A decisão será aplicada em 766 processos que tratam do assunto em todo o País.

PLANOS DE SAÚDE 2

O aumento dos planos por faixa etária é uma das principais reclamações de usuários de planos de saúde no Brasil, principalmente os idosos, que pagam mais caro por utilizarem os serviços médicos com mais frequência. Por outro lado, as operadoras alegam que o alto custo de procedimentos oferecidos por hospitais e médicos justifica os reajustes por faixa.

ARCEBISPO

O arcebispo de Maceió, Dom Antônio Muniz, teve melhora no quadro de saúde após ser diagnosticado com herpes zoster, chamada popularmente de cobreiro. De acordo com publicação da Arquidiocese de Maceió nesta quinta-feira (26), apesar de ainda sentir dores, não houve agravamento do quadro clínico. Segundo a assessoria de Comunicação da Arquidiocese, D. Antônio precisou suspender algumas atividades religiosas e compromissos pastorais, pois ainda não se sente bem com a luminosidade do ambiente ou artificial.

» A livre possibilidade de o trabalhador trocar de modalidades de saques do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) acabará no fim do ano. » Até 31 de dezembro, será possível trocar livremente entre o saque-aniversário, retirada anual de parte do saldo no aniversário do trabalhador, e o saque-rescisão, pago somente em demissão sem justa causa. » A SMTT informou que, excepcionalmente nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro de 2020, a Avenida Doutor Antônio Gouveia, na Pajuçara, voltará a ser mão dupla em todos os horários do dia. » A medida tem como objetivo proporcionar maior fluidez no trânsito da região para as festas de fim de ano.o para tome notas.

Relacionadas