app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 0
Fatos & Notícias

Confira os destaques da política alagoana #FN27022020

.

Por FATOS & NOTÍCIAS | Edição do dia 27/02/2020 - Matéria atualizada em 27/02/2020 às 06h00

Encerrado o período carnavalesco as atenções se voltam agora para o quadro político, onde os partidos apresentarão seus candidatos às câmaras de vereadores e prefeituras da capital e do interior.

Em Maceió, o caldeirão começa a ferver, e a expectativa é grande sobre quem disputará a vaga do prefeito Rui Palmeira. Alfredo Gaspar de Mendonça, Ronaldo Lessa, Davi Davino, Cícero Almeida e JHC, são alguns candidatos com amplas possibilidades de ganhar as eleições.

A dúvida, por enquanto existente, é sobre a decisão do prefeito Rui Palmeira de quem irá apoiar nas eleições de outubro, embora movimentos na semana passada indicassem sua mudança de partido e uma provável aliança com o governo para apoiar um candidato.


CONTRA BOLSONARO

O governador de Alagoas, Renan Filho está entre os vinte governadores que assinaram uma carta contra o presidente Jair Bolsonaro. Talvez por isso e por outras coisas que Alagoas tem devolvido generosos recursos federais que seriam destinados à realização de obras no Estado.


COMBUSTÍVEL

A indignação de Renan Filho e outros governadores são por que o presidente os desafiou a diminuir a cobrança do ICMS que encarece no preço dos combustíveis, mesmo que o “Pequeno Polegar” tenha alardeado de que Alagoas tem uma das gasolinas mais baratas do Brasil.


NEGÓCIO DA CHINA

Romper com o presidente do Brasil seria mesmo um grande negócio para Alagoas e o Nordeste? É uma resposta que somente a população sofrida pode dar, onde enfrenta a falta de uma educação de qualidade, saúde deficiente e uma segurança duvidosa.


NEGÓCIOS FRUSTRADOS

Alagoas participou com uma caravana à China e à Europa, mas, de positivo, não trouxe nada para o Estado, a não ser gastos milionários com o dinheiro sofrido dos alagoanos. Na agenda, outra viagem. Agora, para o Oriente Médio.


PINHEIRO

Os moradores do bairro do Pinheiro que estão inseridos na área verde escura do Mapa de Setorização de Danos e de Linhas de Ações Prioritárias podem conferir os endereços aptos para a habilitação ao saque do FGTS, previsto em decisão judicial. O prazo para validação de endereços que não estiverem na relação divulgada na lista provisória termina no dia 6 de março.


PINHEIRO 2

Ao todo, 1.334 imóveis do bairro do Pinheiro foram identificados dentro da área verde escura Mapa de Setorização de Danos, área prevista na decisão judicial em decorrência de uma Ação Civil Pública. A decisão prevê que os trabalhadores que residem nestes endereços e tenham saldo positivo no FGTS podem fazer o saque limitado a R$ 6.220 por conta vinculada.


LEILÃO

A SMTT, vai realizar mais uma edição do leilão dos veículos que foram apreendidos há mais de 60 dias e que não foram procurados pelos seus proprietários. O evento, aberto ao público, acontecerá no dia 5 de março, a partir das 10h, no auditório do Hotel Intercity Maceió, no bairro da Ponta Verde.


LEILÃO 2

Serão leiloados 132 lotes, que totalizam 273 veículos em bom estado de conservação ou sucatas. O valor da compra deverá ser pago integralmente em até 24 horas.Os lotes já podem ser consultados no site www.focoleiloes.com.br. Os veículos podem ser examinados no pátio da empresa Transguard, na Avenida Durval de Góes Monteiro, ao lado da SMTT,


» As inscrições para o processo seletivo para o curso de licenciatura em Música da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) seguem até a próxima sexta-feira (28). » A graduação, que tem entrada anual, é vinculada ao Campus A. C. Simões e tem ênfase em educação musical, instrumento ou canto. A ênfase em instrumento oferece: piano, violino, violão, clarinete e saxofone, novidade deste ano. » O Ministério Público Estadual impediu que a Guarda Municipal de São José da Laje usasse um contêiner para isolar infratores durante o carnaval. » De acordo com o MP-AL, o equipamento não tinha condições para abrigar pessoas apreendidas, ferindo os princípios da dignidade humana.

Mais matérias
desta edição