loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
quarta-feira, 25/06/2025 | Ano | Nº 5996
Maceió, AL
25° Tempo
Home > colunistas > Fatos & Notícias

Fatos & Notícias

Confira os destaques da política alagoana #FN05052020

.

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp

Com a negligência do Estado em não encarar com seriedade os reflexos da pandemia, o sistema de saúde de Alagoas está prestes a ir para o fundo do poço. As perspectivas não são nada animadoras, porquanto cresce o número de pessoas infectadas e de mais mortes pelo coronavírus.

Com as Unidades de Pronto Atendimento congestionadas, nada, parece, resta a fazer. O governo, por sua vez, faz propaganda, insinua estar agindo com responsabilidade, mas, na prática, as providências continuam a passos de tartaruga.

O governador Renan Filho, infectado pelo coronavírus, assim como alguns dos seus mais próximos auxiliares e até mesmo o vice-governador Luciano Barbosa, assistem de camarote ao circo pegar fogo.

MORRE UM LÍDER

O ex-governador, senador, presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas, prefeito e ministro do Tribunal de Contas da União Guilherme Palmeira perdeu a luta que travava contra um câncer. Homem simples, com um apreço especial pelos amigos, Guilherme, pai do prefeito Rui Palmeira, foi um exemplo de honradez, íntegro, respeitado e um dos melhores governadores que Alagoas conheceu. Alagoas perde um grande líder.

TRANSPARÊNCIA

Além do alarde que se faz sobre o avanço do coronavírus em Alagoas, principalmente em Maceió, os órgãos de saúde precisam informar sempre com absoluta transparência a real situação de contaminação da Covid-19. Pouca gente, diga-se de passagem, acredita nos números que são divulgados pelos órgãos oficiais.

CHOQUE

Todas as semanas as autoridades de saúde informam na mídia de que, agora, é a hora do pico do coronavírus. Isso, naturalmente, está deixando a população em pânico, principalmente aquelas pessoas que cumprem rigorosamente o isolamento social.

AJUDA CIENTÍFICA

Recuperado de uma infecção do coronavírus apenas cinco dias depois de contraí-lo, o governador Renan Filho é a pessoa ideal para fornecer dados impressionantes aos cientistas que trabalham dia e noite para descobrir uma vacina para a Covid-19. Ele deve figurar no Guiness Book pela rapidez como deu cabo do vírus. Ele parece mesmo ser diferente das outras pessoas e pode ser reconhecido pelo mundo como um paciente que vai ajudar os cientistas a encontrar um caminho para a cura da doença.

AUTOMEDICAÇÃO

O Conselho Regional de Farmácia de Alagoas iniciou uma campanha para relembrar a população alagoana a procurar um profissional antes de se medicar. A campanha já vem sendo realizada anualmente e esse ano seu diferencial será que irá ser realizada através das mídias digitais devido à Covid-19.

BEM LEGAL

A edição do Diário Oficial do Município (DOM) de ontem trouxe portaria que prorroga - por 15 dias - a suspensão do uso do Cartão Bem Legal na modalidade Escolar e o benefício do Domingo é Meia no Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió. A medida faz parte das ações adotadas pela gestão municipal para evitar a proliferação da Covid-19 na capital alagoana.

ENEM 2020

O MEC confirmou a realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2020 e anunciou as datas para as inscrições para as provas, que irão de 11 a 22 de maio. A divulgação foi feita por vídeo, no qual o órgão incentiva alunos de todo Brasil a estudar "de qualquer lugar", considerando o momento de pandemia do novo coronavírus. O conteúdo do vídeo causou bastante revolta. Muitos usuários do Twitter reclamaram da manutenção da prova.

» A delegada Maria Angelita, titular da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas, da Polícia Civil de Alagoas, revelou um novo golpe que vem sendo praticado por estelionatários em Maceió.

» As vítimas são pessoas que tiveram o carro ou a moto roubados. Os criminosos entram em contato com as pessoas e alegam devolver o veículo caso recebam uma certa quantia.

» o Ministério Público Estadual de Alagoas ajuizou uma ação civil pública contra 148 escolas privadas de Maceió para que elas deem descontos de até 35% nas mensalidades em razão da pandemia da Covid-19. A recomendação é justificada diante do fato de que uma parte considerável dos pais dos alunos tiveram os rendimentos reduzidos.

Relacionadas