app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 0
Fatos & Notícias

Confira os destaques da política alagoana #FN19062020

.

Por FATOS & NOTÍCIAS | Edição do dia 19/06/2020 - Matéria atualizada em 19/06/2020 às 06h00

Tem menos de um mês a polícia e o Ministério Público desbarataram dois grupos que aprontavam no âmbito judicial para levar vantagens financeiras, o que revela que novas operações possam ser deflagradas tanto na capital como no interior nos próximos dias.

Em Paripueira, ontem, uma servidora da Justiça e uma advogada foram presas sob a alegação de, em parceria, obter facilidades em processos na Comarca. Prática criminosa, o Poder Judiciário, aos poucos, vai fazendo uma limpeza na sua estrutura, demonstrando que, no momento, não cabe esse tipo de procedimento que enlameia os pilares de uma justiça séria, justa e independente.

Enquanto os acusados são levados às barras dos tribunais, os advogados devem, depois de enfrentar o devido processo legal e ser culpados, serem exemplarmente punidos em processos administrativos que por certo serão abertos pela Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional de Alagoas.


CAÇA AOS CORRUPTOS

Com a operação de ontem se dá sequência à caça aos corruptos iniciada com outro episódio, onde o centro das investigações paira sobre uma suposta participação do juiz José Braga Nego, afastado de suas funções pelo Tribunal de Justiça de Alagoas.


PRISÃO E BUSCAS

Numa ação rápida e objetiva, a polícia e o Ministério Público cumpriram dois mandados de prisão e cinco de busca e apreensão, no sentido de robustecer provas contra os supostos delinquentes. Pelas investigações, não estão descartadas novas operações policiais nas próximas horas.


INCERTEZA

As autoridades sanitária ainda não bateram o martelo para a flexibilização prevista para ser iniciada na próxima semana. Vai depender do comportamento viral que será avaliado nessas 48 horas. Se as estatísticas mostrarem que há uma tendência de queda na proliferação do coronavírus, o protocolo anunciado começará a ser executado. Se não, o projeto será adiado para o desespero do comércio e da indústria.


PREVENÇÃO

Depois das chuvas intensas caídas em todo o Estado e principalmente em Maceió, a prefeitura se prepara para a chegada do inverno, neste sábado. Além da limpeza de canais e desobstrução de galerias, o prefeito Rui Palmeira informou que a Defesa Civil está pronta para atender toda a população em caso de emergência. E disponibilizou o telefone 199 para qualquer eventualidade.


TESTAGEM

A partir deste domingo (21), até terça-feira (23), será realizada a terceira fase da pesquisa e testagem da população, a EPICOVID19-BR, que tem como objetivo observar a proporção de infecção pelo novo coronavírus no país. Os resultados da EPICOVID19-BR ajudam no combate à pandemia do coronavírus, fornecendo instrumentos aos entes públicos para elaboração de ações baseadas em critérios científicos sobre o comportamento do vírus.


PONTE

A Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável deu início aos serviços para a instalação de grades de proteção na Ponte do Reginaldo, localizada na Avenida Leste Oeste, no bairro Feitosa. A obra faz parte do Programa Nova Maceió e tem o objetivo levar mais segurança à população, além de preservar vidas.


CLANDESTINOS

Sete veículos que faziam transporte clandestino de passageiros foram retirados de circulação ontem, durante uma operação de rotina da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) em diversos bairros da capital alagoana.


» Senado aprovou um projeto de lei instituindo o dia de hoje (18) como o Dia Nacional do Orgulho Autista. A proposta foi do senador Romário, do Podemos-RJ. » Dois procedimentos administrativos foram instaurados pelo Ministério Público Estadual para verificar se os municípios de Joaquim Gomes e Flexeiras, ambos na Zona da Mata alagoana, possuem Plano de Atendimento Socioeducativo

» A Promotoria considera que vários atos infracionais são praticados por adolescentes nos dois municípios e que, aos infratores, devem ser aplicadas medidas socioeducativas em meio aberto

» Desde a última segunda-feira (15), 46 condutores foram autuados e nove veículos removidos pela SMTT estacionamento irregular em Maceió.

Mais matérias
desta edição