loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
quarta-feira, 30/07/2025 | Ano | Nº 6021
Maceió, AL
24° Tempo
Home > colunistas > Fatos & Notícias

Fatos & Notícias

Confira os destaques da política alagoana #FN12082020

.

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp

O governo do Estado já alertou que pode, a qualquer momento, dar um freio e retroceder a situações anteriores se a população não colaborar com as medidas preventivas de proteção individual e de distanciamento para evitar aglomerações.

Nos últimos dias tem se constatado um aumento considerável de infectados pelo coronavírus, o que pode ocasionar problemas maiores se a população insistir em não cumprir com as recomendações das autoridades sanitárias. Embora o número de mortes tenha caído, as infecções continuam a todo vapor e isso pode, mais uma vez, comprometer a capacidade dos leitos hospitalares em toda Alagoas.

Sem essa compreensão de toda a sociedade, fatalmente o Estado, para prevenir situações mais graves, terá que determinar mais uma vez o isolamento social, o que tornará a levar mais prejuízos para a economia alagoana.

RELAXAMENTO

Quem anda pelas ruas de Maceió dá para observar que as recomendações para o cidadão se proteger estão longe das medidas adotadas logo depois do início da pandemia e isso pode ensejar a volta do endurecimento das regras, como já alertou o governador Renan Filho em vídeo divulgados nas redes sociais.

TRAPALHADA

O governo acionou a Justiça para reaver os R$ 4,4 milhões da compra de trinta respiradores que nunca chegaram a Alagoas, mas ainda não esclareceu porque cada unidade custou tão caros aos cofres públicos. Pelas contas, cada um deles teria custado a bagatela de R$ 150 mil, o que, convenhamos, é muito dinheiro para um equipamento só.

DE VOLTA

Com a morte precoce do prefeito Rogério Teófilo, reacende o desejo de Luciano Barbosa de sair candidato à prefeitura de Arapiraca. Resta saber se ele vai topar a parada, depois de estar sendo investigado por supostos atos de corrução quando ocupava o cargo de secretário de Educação do governo do Estado.

AGITAÇÃO

A turbulência política em Arapiraca, mesmo depois da posse de Fabiana Pessoa, ocorrida ontem, é a maior de todos os tempos na região do Agreste. Sob a indiferença da população pelo comportamento com Rogério Teófilo quando ainda era vivo, Fabiana vai ter que contornar a turbulência para sair candidata à reeleição, em novembro, se é que vai. Ontem, em sessão na Assembleia Legislativa, a reação de alguns deputados foi dura contra a nova prefeita de Arapiraca

VALORIZAÇÃO

Em meio ao aumento de casos de profissionais de serviços essenciais afetados pelo novo coronavírus, o Comitê Internacional da Cruz Vermelha lançou a campanha Valorize o Essencial. A proposta é combater o estigma e fomentar o respeito e o apoio aos que estão na linha de frente no combate à pandemia. Dados do Ministério da Saúde mostram que 23,3 mil profissionais de saúde foram diagnosticados com o novo coronavírus. Desses, 196 morreram oficialmente por covid-19, sendo que mais óbitos estão sendo investigados.

SANGUE

Com o início da campanha de imunização contra o sarampo, que vai até o próximo dia 31, o Hemoal ressaltou que os doadores de sangue no público alvo da vacina devem doar antes de tomar a dupla ou tríplice viral, pois elas criam um impedimento de doar sangue de 30 dias. O estoque nesta terça-feira (11) estava em 34,2% do mínimo necessário - 171 bolsas de um número recomendável de 500. Com a campanha de vacinação, o sinal de alerta do hemocentro acendeu para a possibilidade de uma redução ainda maior no fluxo de doações.

» Interessados em participar do novo leilão de veículos apreendidos há mais de 60 dias e que não foram procurados pelos seus proprietários podem consultar on-line todos os lotes no site www.focoleiloes.com.br.

» As pessoas também poderão se cadastrar e confirmar a participação no evento para começar a dar os lances iniciais nos automóveis desejados. O leilão, promovido pela SMTT, será no dia 31, às 10h.

» A pandemia de Covid-19 atingiu em cheio o futebol brasileiro. Seja na A, na B ou na C, ela já fez vítimas e adiou partidas do Campeonato Brasileiro, como o próximo jogo do CSA, que teve vários jogadores diagnosticados com o novo coronavírus. Ou seja, o retorno do futebol parece ter sido precipitado.

Relacionadas