loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
terça-feira, 01/07/2025 | Ano | Nº 6000
Maceió, AL
27° Tempo
Home > colunistas > Fatos & Notícias

Fatos & Notícias

Confira os destaques da política alagoana #FN25082020

.

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp

Com o aceno do governo do Estado de que a pandemia recua a cada dia em Alagoas, há previsão de que, mesmo com cautela, já se pense numa retomada mais forte do comércio e da indústria nos próximos dias.

A discussão agora dos especialistas em saúde é se a volta às aulas, principalmente de crianças no pré-escolar, não seja um entrave neste momento. Como crianças são quase todas assintomáticas ao coronavírus, como relevam estudiosos da Covid–19, abrir as escolas sem os cuidados necessários é considerado uma temeridade.

Pela disposição do governo, isso não deve acontecer até o final de setembro, quando a pandemia já deverá estar de malas arrumadas para sair daqui. Como as férias escolares nesse período já estão próximas, nada mais lógico do que preparar a criançada para retornar com força no início do próximo ano.

RECADO

Na entrevista que concedeu no final da manhã de ontem, o governador alertou à população para não votar nas eleições de novembro naqueles que fazem campanha participando de aglomerações, principalmente no interior do Estado. Para evitar desgaste mais desgaste político, preferiu omitir os nomes dos municípios e consequentemente dos candidatos

SEM FISCALIZAÇÃO

Mesmo que o governo não tenha batido o martelo, a fase verde parece já ter chegado em muitos lugares. É o caso, por exemplo, da frequência monstruosa de banhistas no rio que desemboca na praia da Sereia. Para quem aprecia aglomerações e movimentação intensa, é imperdível passar por lá num dia de sol de domingo.

SINAL DE ALERTA

O recrudescimento da violência em Alagoas, mesmo tem tempo de pandemia, é um assunto que passou a preocupar os órgãos de segurança. Com a volta de todas as atividades, a tendência é de que as próximas estatísticas sejam cruéis daqui pra frente.

FASE AMARELA

Muitos municípios da região do Agreste estão passando da fase laranja para a fase amarela. Pelo visto, é uma questão de sorte, embora alguns deles tenham se esforçado para controlar aglomerações e o distanciamento social. No mais, quem visita as regiões, dá para observar um povo sem a menor preocupação com o coronavírus.

GREVE

Os Correios informaram ontem que entregaram no último fim de semana mais de 1,2 milhão de cartas e encomendas em todo o país. A empresa contou com o reforço de empregados da área administrativa e de veículos extras, porque os funcionários da estatal entraram em greve na semana passada. Segundo a empresa, a rede de atendimento segue aberta em todo o País e os serviços, inclusive o SEDEX e o PAC, continuam ativos.

COVID

O número de mortes em função da pandemia do novo coronavírus chegou a 115.309. Nas últimas 24 horas, foram 565 novas vidas perdidas registradas pelas secretarias estaduais de saúde. Ainda conforme a atualização do ministério, o total de casos confirmados acumulados chegou a 3.622.861. Entre domingo e ontem, foram acrescidos às estatísticas 17.078 novos casos.

COVID 2

Desde o início da pandemia, 226 profissionais de saúde morreram e outros 257 mil foram infectados pelo novo coronavírus. Entre as mortes, as categorias mais vitimadas foram técnicos e auxiliares de enfermagem (38,5%), médicos (21,7%) e enfermeiros (15,9%). Já entre os casos, os mais atingidos foram técnicos e auxiliares de enfermagem (34,4%), enfermeiros (14,5%), médicos (10,7%) e agentes (4,9%)

» A equipe de Gerenciamento Costeiro do IMA/AL, junto aos representantes da Colônia de Pescadores Z1, esteve nas piscinas naturais da Pajuçara, nesse sábado (22), vistoriando cabos e boias que visam preservar e proteger as áreas recifais..

» Durante o monitoramento, foram estabelecidas novas idas para a reposição de alguns materiais e reforçar a necessidade de conter visitas de banhistas à Piscina do Amor, que é uma zona de exclusão em que se limitam diversos usos em prol da disseminação das espécies marinhas. .

» Durante os próximos três anos a Ufal vai coletar dados da natureza que possam explicar a influência do clima com a proliferação de doenças como a Covid-19.

Relacionadas