Fatos & Notícias
Confira os destaques da política alagoana #FN29082020
.

O governo do Estado parece ter uma verdadeira repulsa pelos servidores públicos, quando a discussão passa pela melhoria das condições de trabalho e de ajuda financeira que várias categorias mendigam ano a ano.
Já teve embates com o Sindicato dos Professores, das polícias civil e militar e agora fica indiferente aos policiais penais que arriscam diariamente suas vidas para garantir a segurança nos presídios da capital e do interior. Empurrando com a barriga as pretensões da categoria, como sempre fez com o funcionalismo público de um modo geral, o governo ainda faz pior: joga os policiais contra os próprios reeducandos e suas famílias, ao afirmar que eles proíbem a entrada de alimentos nas penitenciárias.
Além de não atender às suas reivindicações, inflama a situação.
DESINTERESSE
Se depender do governo de Alagoas, o candidato a prefeito Alfredo Gaspar de Mendonça vai ter que se virar para arranjar votos na periferia da cidade. Do lado oficial, até agora não se viu nenhuma movimentação para dar uma força ao seu candidato.
CONSUMADO
Com a campanha já em andamento, embora as negociações sejam feitas nas caladas da noite, os candidatos a prefeito de Maceió já sabem que terão segundo turno. Como essa é a expectativa, os quatro candidatos com mais força política evitam o confronto direto, visando a uma composição futura no segundo turno.
SEM NOTÍCIAS
Conversa vai, conversa vem, mas o assunto da compra dos respiradores que nunca chegaram a Alagoas parece esquecido pelo governo do Estado. Foram R$ 5 milhões torrados pelo Consórcio do Nordeste, que Alagoas ainda não viu o cheiro.
ALTERNATIVA
A CBTU já fez estudos preliminares com seus técnicos para encontrar uma forma alternativa de funcionar seus VLTs se o trecho Bom Parto-Bebedouro for considerado inviável pela falta de segurança. O projeto, que contempla uma nova linha que passaria pela Avenida Menino Marcelo, no Farol, já foi entregue ao ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, quando ele esteve aqui em Maceió no mês passado.
EXPANDINDO
A cada dia que passa novas informações surgem sobre rachaduras atravessando o bairro do Pinheiro para outras regiões. A suspeita é de que os efeitos das erosões provocadas pela mineração da Braskem já dão sinais em direção à Avenida Fernandes Lima e adjacências.
SUSPENSE
O excesso de poços artesianos perfurados em Maceió pela Casal é outra preocupação das autoridades ambientais. Mesmo sem ter a dimensão das minas da Braskem, isso poderia causar danos ao subsolo.
DEFICIÊNCIA
Enquanto o abastecimento d’água em certas regiões de Maceió é deficiente, o sistema apresenta, sem solução, vazamentos consideráveis nas suas tubulações. São milhares de litros de água tratada que vão literalmente para o ralo. O maior drama da população é o trecho que é servido pela linha Catolé-Cardoso.
COBRANÇA DELIBERADA
A cobrança de 14% para o Al Previdência não é e nunca foi uma imposição da equipe econômica do governo federal. É uma vontade própria do Palácio República dos Palmares, que penaliza principalmente aposentados e pensionistas.
» Começa nesta segunda-feira, 31, o prazo para a realização das Convenções Partidárias para a escolha de candidatos, se estendendo até 16 de setembro.
» O Diretório Municipal do MDB, comandado pelo deputado Galba Novaes, pode colocar água no chope na indicação do vice de Alfredo Gaspar de Mendonça. O relacionamento entre Galba e Rui Palmeira, que indicou Tácio Melo como vice, é cada vez mais distante.
» Sem muitas adesões para robustecer sua chapa majoritária com outros partidos, Ronaldo Lessa pode perder importantes apoios nesta campanha.
» O governador do Rio, Wilson Witzel foi afastado do cargo sob suspeita de corrupção, e a primeira-dama sofreu mandado de busca e apreensão.
