app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 0
Fatos & Notícias

Confira os destaques da política alagoana #FN02092020

.

Por FATOS & NOTÍCIAS | Edição do dia 02/09/2020 - Matéria atualizada em 01/09/2020 às 22h30

A política de segurança do governo de Alagoas parece não ter alcançado, pelo menos até agora, os resultados projetados e esperados. Considerado o maior construtor de Centros de Segurança Pública de que se tem notícia no Estado, o governo, assim mesmo, não tem tido eficiência suficiente para diminuir a violência. Nas últimas estatísticas nacionais, Alagoas, mais uma vez, ostenta os primeiros lugares, indicando que a sua política contra o crime não está respondendo ao planejamento escolhido para o combate à criminalidade.

Com a construção do 26º Cisp, está longe de Alagoas sair das páginas policiais. A ideia de que a população passa a contar com mais policiamento e segurança, embora tenha gasto milhões em obras, é furada. O governo deveria abrir antes concurso para agentes e delegados e viabilizar a melhoria de condições de trabalho da segurança pública.


CHEGANDO

O festival de gastos com dinheiro público durante a pandemia parece ter chegado ao fim e com uma conta bem alta a ser paga. Em vários estados, a começar pelo Rio de Janeiro, passando por Alagoas, a Polícia Federal começou a atuar. Quer saber como foram gastos os recursos federais nas compras realizadas e os seus custos. Vai trazer muita dor de cabeça para quem passou os pés pelas mãos.


COISA RARA

O governador do Estado tem defendido e recomendado para o eleitor não votar em candidatos que fazem aglomeração nessa campanha política. Com ela se iniciando pra valer, vai ser muito difícil atender às recomendações do Palácio República dos Palmares


EXPECTATIVA

Se for por promessa, a Braskem tem cumprido com sua missão de resolver rapidamente=e o drama dos moradores atingidos pela mineração da empresa. No seu programa de indenizações, segundo ela própria, já estão provisionados, mas não disponibilizados, R$ 5,2 bilhões para todas as ações. Mas não é isso o que pensam os moradores que tiveram que abandonar suas casas.


RESSACA

A Marinha do Brasil emitiu um alerta, ontem à tarde, para a possibilidade de ressaca no litoral de Alagoas, com formação de ondas que podem chegar a 2,5m de altura. O alerta vale até a manhã de quinta (3). A Capitania dos Portos de Alagoas recomenda aos navegantes de embarcações de pequeno e médio porte que evitem navegar no mar nesses dias. A orientação vale para outros tipos de embarcações também.


HABEAS

Será julgado hoje um novo pedido de habeas corpus do tenente-coronel da Polícia Militar de Alagoas Antônio Marcos da Rocha Lima. Preso desde o dia 22 de julho deste ano, Rocha Lima foi indiciado pela Polícia Civil de Alagoas pelo crime de homicídio, e já teve um habeas corpus negado no último dia 30 de julho.


PRORROGAÇÃO

A SMTT informou que os serviços de vistorias e renovações de permissões de taxistas, motoristas de vans escolares e transportadores turísticos foram prorrogados até o dia 11 de setembro. De acordo com a prefeitura, há uma necessidade de se evitar a aglomeração de pessoas e a propagação do novo coronavírus.


COVID

Nas últimas 24 horas, foram registradas 1.215 mortes em função da pandemia do novo coronavírus no Brasil. Com isso, o total de óbitos por covid-19 chegou a 122.596. O resultado representa aumento de 1% em relação a terça-feira. quando o painel do Ministério da Saúde marcava 121.381 mortes.


» O Instituto de Metrologia e Qualidade de Alagoas (INMEQ/AL) decidiu, em reunião com o sindicato e a associação dos taxistas, nesta terça-feira (01), pela liberação da verificação anual dos taxímetros em Alagoas.

» Portaria do Inmetro deixou a cargo dos órgãos delegados em cada estado a decisão de suspender a atividade.

» O Detran/AL reabriu os postos localizados nas dependências de shopping centers de Maceió. O atendimento está sendo feito unicamente por agendamento para evitar aglomerações.

» Por meio do endereço agendamento.seplag.al.gov.br, é possível fazer a marcação para postos de atendimento.

Mais matérias
desta edição