app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5692
Fatos & Notícias

Confira os destaques da política alagoana #FN20102020

.

Por FATOS & NOTÍCIAS | Edição do dia 20/10/2020 - Matéria atualizada em 20/10/2020 às 04h00

A pesquisa do Ibrape registrada no Tribunal Regional Eleitoral com o número 07716/2020 e realizada com duas mil pessoas entre os dias 14 e 16 deste mês, coloca o candidato dos Progressistas, Davi Davino Filho, no páreo para disputar a prefeitura de Maceió e ameaça Alfredo Gaspar e JHC, que estão na frente e empatados tecnicamente.

Os programas do Guia Eleitoral, as caminhadas e as propostas de Davi o empurram de 5% para 15%, com tendência de aumentar o potencial das intenções de votos nos próximos dias. Enquanto Davi sobe, Gaspar, com 27%, e JHC, com 25%, se mantêm estáveis, ao tempo em que Cícero Almeida despenca de 10% para 6%.

O crescimento nas pesquisas de intenções de votos já era esperado pelos aliados de Davi, mas surpreendeu pelo percentual de 15%, alcançado deste a última pesquisa realizada pelo Ibope/Gazeta.


MENOS REJEIÇÃO

Entre os três candidatos com possibilidade de chegar ao segundo turno, Davi Davino é o que menos tem rejeição. Pela ordem, o candidato do governo Alfredo Gaspar de Mendonça pontua com 10%, seguido de JHC com 9% e Davi Davino, com 7%. Cícero Almeida, que começa a se distanciar da briga pelas primeiras posições, é disparado o candidato com maior rejeição, chegando a 34%.


SABATINA

Com um bom desempenho na entrevista ontem pela manhã da TV Mar, que está sabatinando todos os candidatos, Davi mostrou que conhece bem a cidade de Maceió e seus problemas, principalmente na área da saúde. Hoje, o candidato a ser entrevistado é Corintho Campello, do PMN.


GRANA ALTA

Mesmo num período de crise e dificuldades financeiras, o Tribunal Superior Eleitoral estimou um limite de gasto para os candidatos de R$ 5,1 milhões para o primeiro turno e de R$ 2 milhões para o segundo turno da eleição.


CRÉDITO

A partir de agora, está disponível a contratação de financiamento habitacional pela Caixa de forma digital. Pelo app Habitação Caixa, o usuário terá acesso a um serviço interativo, que abrange todas as fases do financiamento, desde o cadastro, até a aprovação. Segundo o banco, o cliente poderá acompanhar todas as etapas do seu processo no próprio aplicativo. Depois, precisará ir até uma agência da Caixa para a assinatura do contrato.


EXPULSÃO

A Polícia Militar de Alagoas determinou a expulsão do militar Josevildo Valentim dos Santos Junior da corporação. Ele confessou ter estuprado e matado uma mulher e ter tentado matar o namorado dela a tiros em Maceió. A decisão foi publicada no Boletim Geral Ostensivo de quinta-feira (15). O agora ex-militar foi preso em outubro de 2019. De acordo com a PM-AL, ele aguarda julgamento preso no presídio militar do estado.


EXPULSÃO 2

O crime aconteceu no dia 15 de outubro de 2019, no Pontal. A vítima Aparecida Rodrigues Pereira, de 19 anos, foi abusada sexualmente e morta a tiros de arma de fogo. O namorado dela, de 24 anos, também foi atingido, mas sobreviveu e depois de alguns dias reconheceu o autor do crime. Segundo a polícia, Josevildo Valentim confessou que o crime não foi premeditado e estava sob efeito de drogas.


OUTUBRO ROSA

A Secretaria Municipal de Saúde de Maceió está atendendo às solicitações de mamografia nas academias ao ar livre da prefeitura, nos bairros da Jatiúca e do Feitosa. A ação faz parte das atividades do Maceió Rosa, em alusão à campanha de cuidados e prevenção ao câncer de mama.


» O Brasil registrou 341 mortes pela Covid-19 nas últimas 24 horas, chegando ao total de 154.226 óbitos desde o começo da pandemia. Com isso, a média móvel de mortes no Brasil nos últimos 7 dias foi de 502, voltando a ficar acima da marca de 500.

» Em casos confirmados, desde o começo da pandemia 5.251.127 brasileiros já tiveram ou têm o novo coronavírus, com 18.586 desses confirmados no último dia

» Sem dar detalhes, o ministro de Ciência, Tecnologia e Inovação, Marcos Pontes, disse nesta segunda-feira (19) que o vermífugo nitazoxanida apresentou resultados positivos no tratamento precoce de pacientes com Covid-19 dentro de uma pesquisa coordenada pela pasta.

Mais matérias
desta edição