app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 0
Fatos & Notícias

Confira os destaques da política alagoana #FN29102020

.

Por FATOS & NOTÍCIAS | Edição do dia 29/10/2020 - Matéria atualizada em 29/10/2020 às 04h00

Muito embora já se tenha notado as digitais de Renata Melo, nova marqueteira do candidato de Rui e dos Calheiros, no Guia Eleitoral, nada de substancial foi notado, a não ser plágio de algumas peças publicitárias de Davi Davino Filho, que tem alcançado ampla receptividade junto à população.

Com um desempenho sofrível na gravação dos programas, Alfredo Gaspar tem deixado apavorada a nova equipe de comunicação, que tem de lidar com um candidato com dificuldades de se comunicar com o eleitorado. Pelo andar da carruagem, o candidato de Rui e dos Calheiros vai terminar, novamente, mudando sua equipe recém-contratada.


APAVORADOS

Com propostas fracas e tentando se desvencilhar dos nomes dos seus padrinhos políticos, Gaspar passa a preocupar os seus aliados, que observam de longe a vaca ir para o brejo. Sem apelo popular não existe marketing que tenha sucesso, comentam pessoas que circulam nos grupos de Rui e dos Calheiros.


SEM FÔLEGO

Cada vez mais perdendo espaço, o candidato oficial de Rui e dos Calheiros, Alfredo Gaspar abre passagem para o avanço de Davi Davino Filho, que ameaça ultrapassar nos próximos dias os seus adversários.


ESTRATÉGIA

Bem assessorado e subindo nas pesquisas do Ibrape e do Ibope registradas no Tribunal Regional Eleitoral, Davi Davino Filho deixou claro no Guia Eleitoral que, a cada agressão sofrida, responde com uma proposta para os maceioenses.


SUMINDO

Discretamente, as imagens do candidato dos Calheiros pedalando uma bicicleta junto com seu padrinho político aos poucos vão sumindo do Guia Eleitoral. Foi uma apelação muito grande, assinalam especialistas na área de comunicação.


INDENIZAÇÕES

Em uma coisa os candidatos a prefeito de Maceió estão falando uma só linguagem: as indenizações aos moradores do Pinheiro e adjacências pela Braskem. Todos eles, sem exceção, criticam os baixos valores e a demora na solução do problema. Ontem, a candidato Lenilda Lima, do UP, bateu na mesma tecla.


DISPAROS

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) anunciou nesta quarta-feira (28) que enviou ao WhatsApp, de 27 de setembro a 26 de outubro, 1.020 denúncias de disparo em massa relacionadas à campanha eleitoral. No período, o TSE recebeu 1.037 denúncias relacionadas a comportamentos considerados "inautênticos" no aplicativo, mas 17 foram descartadas por não estarem ligadas ao processo eleitoral.


DISPAROS 2

No total, 720 contas únicas e válidas na rede social foram denunciadas. Destas, 256 acabaram banidas (35%). O balanço é resultado de uma parceria do TSE com o WhatsApp, que criou um canal de denúncias de contas suspeitas de disparo em massa a fim de combater a desinformação durante as eleições municipais deste ano.


MULHERES

O TSE e o Instagram lançaram ontem um guia de segurança para mulheres na politica. A cartilha oferece dicas para as candidatas às eleições deste ano se protegerem de ataques virtuais durante a campanha. Na primeira parte da cartilha, as candidatas recebem informações para manter a segurança de sua página contra ações de hackers, restringir usuários e denunciá-los à plataforma. O uso das ferramentas do Instagram para se conectar aos eleitores estão disponíveis na segunda parte. O guia foi elaborado para diminuir barreiras que mulheres encontram ao tentarem entrar ou permanecer no cenário politico.


» Um mutirão para cadastro de cidadãos no Cartão Bem Legal ocorrerá nesta quinta-feira (29), no Conjunto Frei Damião, no Benedito Bentes, na parte alta da capital

» Os cadastros serão feitos entre as 8h e 14h, no Instituto Filhos da Solidariedade, Projeto Porta Aberta, próximo ao terminal de ônibus.

» A Anvisa autorizou ontem a importação de matéria-prima para produção de 40 milhões de doses da CoronaVac, vacina chinesa que deverá ser produzida pelo Instituto Butantan, em São Paulo.

» Balanço divulgado ontem pelo Ministério da Saúde mostra 28.629 novos casos de covid-19 em 24 horas. Agora são 5.468.270 de infectados. Foram registradas 510 novas mortes, totalizando 158.456 óbitos.

Mais matérias
desta edição