app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5691
Fatos & Notícias

Confira os destaques da política alagoana #FN12112020

.

Por FATOS & NOTÍCIAS | Edição do dia 12/11/2020 - Matéria atualizada em 12/11/2020 às 04h00

Será hoje, a partir das 20 horas, no estúdio da produtora VTK, o esperado debate entre os candidatos a prefeito de Maceió promovido pela TV Mar, com transmissão simultânea pelo portal Gazetaweb, Rádio 98,3 FM, assim como do Youtube, Facebook e pelo aplicativo da própria TV Mar.

Esse evento, além de se reverter no maior acontecimento jornalístico da história da televisão alagoana, vai permitir o debate entre os candidatos a prefeito com um trabalho integrado de mais de 30 profissionais da Organização Arnon de Mello, tendo como mediador o jornalista Widerlan Araújo.


GAZEANDO

O governador Renan Filho tem dado maus exemplos aos servidores públicos do Estado. Esta semana, por exemplo, em pleno horário de trabalho, estava se dedicando à campanha do seu candidato Alfredo Gaspar, percorrendo grotas e, pasmem, anunciando que iria fazer uma “tomada de cena” para o Guia Eleitoral. E ele é cineasta?


MANIFESTAÇÃO

Dezenas de pessoas, entre apoiares e filiados do MDB, em Arapiraca, fizeram uma manifestação ontem em frente ao apartamento do senador Renan Calheiros, a quem também chamaram de fascista, protestando sobre a perseguição sofrida pelo candidato a prefeito, Luciano Barbosa.


MANIFESTAÇÃO 2

Com carros de som e cartazes, os manifestantes cobraram o direito de o partido manter a candidatura de Luciano, o que foi negado no final da tarde pelo ministro Luis Roberto Barroso, presidente do Tribunal Superior Eleitoral. Ou seja, até as eleições no domingo muita coisa ainda pode acontecer.


JOGO DURO

Num rolo compressor para eleger seu candidato a prefeito, o governo do Estado antecipou, como nunca se viu antes, o 13º salário dos servidores públicos, como se esses desconhecessem como foram tratados durante todo o seu tempo de governo. Mostrando-se bastante “generoso”, Renan Filho sabe que, nas urnas, a história é outra


REPETINDO

Ao deflagrar uma paralisação por dois dias, a Polícia Civil demonstra que o Estado não está nem aí para suas reivindicações. É como se ela não fosse tão importante para a sociedade alagoana. Com mais de 30 mil inquéritos engavetados por falta de condições de trabalho, a PC é uma vítima, assim como são outras categorias funcionais do Estado.


LAVANDO AS MÃOS

Faltando apenas quatro dias para as eleições, o clima de preocupação com o desempenho do candidato Alfredo Gaspar no Guia Eleitoral é imenso entre os que participam da equipe de marketing, agora comandada por Renata Melo. Com uma performance do candidato de Rui e da família Calheiros abaixo do esperado, a equipe de comunicação não sabe mais o que fazer. E, nos bastidores, a reação é “seja o que Deus quiser”.


LEI SECA

Diferentemente das eleição gerais de 2018, quando foram proibidos o consumo e a comercialização de bebida alcoólica das 2h às 18 h do domingo, dia em que aconteceu a votação do primeiro turno daquele ano, em 2020, a Lei Seca Eleitoral ocorrerá apenas das 6h às 18h do dia 15.


LEI SECA 2

Nas últimas eleições, Alagoas tem mantido a proibição da venda de bebidas, apesar da dificuldade de manter uma fiscalização eficaz sobre a compra e o consumo durante o período. O principal motivo para vetar a comercialização de bebidas deve-se ao fato de que a ingestão de álcool pode acabar contribuindo para a ocorrência de casos de violência.


» A família que denunciou o desaparecimento do corpo de um bebê na Maternidade Nossa Senhora de Fátima, em Maceió, informou à Gazeta que, ao contrário do que a unidade de saúde diz, continua com dificuldades para obter o prontuário do bebê

» No entanto, por meio de nota enviada nesta quarta-feira (11), o hospital informou que as tentativas de entrega do documento aconteceram.

» Morreu aos 90 anos de idade, o ex-deputado Alcides Muniz Falcão, conforme informado na rede social do deputado Marcelo Victor.

» Alcides foi vereador por Maceió, por duas legislaturas. A partir de 1966, pelo voto popular, conquistou seis mandatos consecutivos de deputado estadual.

Mais matérias
desta edição