app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5691
Fatos & Notícias

Confira os destaques da política alagoana #FN14012021

.

Por FATOS & NOTÍCIAS | Edição do dia 14/01/2021 - Matéria atualizada em 14/01/2021 às 04h00

Ao voltar a utilizar as redes sociais para mostrar serviço no cargo que começou há apenas alguns dias, o secretário de Segurança Pública dá a impressão de que o seu antecessor, o coronel Lima Júnior, nada fez para controlar a violência em Alagoas. Aparecendo como protagonista do combate à violência, mostrando helicópteros circulando em apoio aos policiais militares em terra e a utilização de veículos fazendo rondas e revistando pessoas, Alfredo Gaspar aposta que essas ações agradarão ao Palácio República dos Palmares.

Quem conhece a atuação do novo chefe da Segurança Pública em Alagoas sabe que tem mais coisa no ar além dos aviões de carreira. Derrotado nas últimas eleições para prefeito de Maceió, há quem diga que Gaspar vai tentar ganhar a disputa entre ele e o secretário de Saúde, Alexandre Ayres, para ser o escolhido para suceder o governador Renan Filho. Por isso, mostrar serviço é o caminho mais fácil para agradar a chefia palaciana.


ESPECULAÇÕES

Embora esteja recolhido em casa esperando os acontecimentos, o coronel Lima Júnior, que deixou o cargo de Secretário de Segurança Pública, parece esquecido pelo governo do Estado. Especularam que ele provavelmente iria ser designado para a direção do Detran, mas, até agora, nada.


OPORTUNISMO

Mesmo que o caso esteja sendo investigado e até mesmo já identificados os autores da agressão contra o ator Henri Castelli, Alfredo Gaspar chamou para si a responsabilidade de conduzir o caso na área policial. Começou, para aparecer, contestando as infelizes declarações da atriz Antônia Fontenelle nas redes sociais.


PRECAUÇÃO

O encontro entre o governador Renan Filho e o prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa, na última segunda-feira, resultou apenas numa foto que mostrava o desconforto de ambos durante a reunião. Como se estivessem estudando o verdadeiro assunto a ser tratado, independentemente de obras para Arapiraca.


ESCLARECIMENTO

O imbróglio sobre o pagamento do serviço de coleta de lixo em Maceió ainda não foi bem explicado. O prefeito JHC disse uma coisa e o ex, Rui Palmeira, disse outra. Ou seja, necessitaria da convocação de uma entrevista coletiva para, definitivamente, mostrar o que foi encontrado na prefeitura da capital.


REVITALIZAÇÃO

O prefeito JHC discutiu ontem com a Aliança Comercial um projeto de revitalização do Calçadão do Comércio. A Aliança entregou ao gestor um documento com algumas demandas e recomendações para melhorias no Centro de Maceió. JHC diise aos empresários que o Centro já teve três licitações que não foram concluídas por erros na gestão anterior, impedindo que esse projeto fosse pra frente, mas agora o projeto seria executado. A Aliança também apresentou um projeto de reestruturação de praças na Avenida Carlos Nogueira, no bairro da Jatiúca.


IDENTIDADE

O Instituto de Identificação de Alagoas informou ontem que a entrega da carteira de identidade dos usuários que fizeram a solicitação na Central Já! do Pátio Shopping e que vão prestar a prova do Enem no domingo (17) será realizada na sede do Instituto de Identificação, Rua Cincinato Pinto, no Centro.


IDENTIDADE 2

De acordo com a assessoria do Instituto, a mudança ocorre devido ao processo de sanitização do prédio onde funciona a unidade. Para retirar o documento, não será necessário agendamento. Basta apresentar o protocolo de solicitação do RG e comprovante da inscrição no Enem.


» Os mortos em consequência do novo coronavírus desde o início da pandemia somam 205.964 pessoas. Em 24 horas, desde o boletim de terça-feira, foram registradas 1.274 vidas perdidas em decorrência da Covid-19.

» O Ministério da Saúde, o Conselho Nacional de Secretários de Saúde e o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde divulgaram ontem nota em que esclarecem que o acesso a vacinas por meio do SUS não está condicionado ao cadastramento em aplicativo ou plataforma. Isso inclui também as vacinas contra a Covid-19.

Mais matérias
desta edição