app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 0
Fatos & Notícias

Confira os destaques da política alagoana #FN08042021

.

Por FATOS & NOTÍCIAS | Edição do dia 08/04/2021 - Matéria atualizada em 08/04/2021 às 04h00

O otimismo das autoridades de saúde com as restrições impostas durante o período de Semana Santana parece ter frustrado gregos e troianos. O que se viu foi a manutenção do número de mortes praticamente estabilizado em 23 diariamente e o aumento de mais gente infectada pelo coronavírus.

Ou seja, todas essas medidas adotadas pelo governo parecem não ter sido suficientes para estancar o avanço da pandemia, o que faz com que novas medidas mais severas sejam tomadas daqui pra frente.

Muito embora o governo tenha flexibilizado o setor de serviços, que passa por muitas dificuldades e que agora quer mais, novas gestões deverão ser aplicadas para que seja evitado o pior. O complicado é que parece que o governo está mais preocupado em construir Cips e fazer a festa das empreiteiras do que mesmo cuidar da saúde dos alagoanos.


NEGLIGÊNCIA

Com tomógrafos quebrados há muito tempo, não se sabe mesmo quais as providências que estão sendo tomadas pela Secretaria de Saúde para resolver o grave problema. A falta de tomógrafos para exames mais precisos revela-se um caso de administração, inadmissível numa situação de pandemia. É o mesmo que faltarem medicamentos para os primeiros socorros.


ASSUSTADOR

A situação da pandemia está tão crítica em Alagoas que, em apenas duas semanas, morreram mais de trezentas pessoas, fato que vem se agravando a cada dia. E sem tomógrafo, hein? A situação se agrava ainda mais.


EMPURRÃO

A Lei Orçamentária Anual da prefeitura de Maceió, empacada na Câmara de Vereadores, recebeu agora um empurrão do Ministério Público, com uma ação Civil Pública, mesmo que haja a promessa de uma tramitação normal da matéria na Casa de Mário Guimarães.


ESTRUTURA DO CEPA

Na próxima segunda-feira, a Assembleia Legislativa vai reunir suas Comissões de Educação e de Meio Ambiente para, em audiência pública, discutir a inclusão de escolas do Centro Educacional de Pesquisa Aplicadas Antônio Gomes de Barros no mapa de risco da Defesa Civil e nas linhas de ações da Braskem. Na pauta, a revelação de quais unidades de ensino do Cepa seriam fechadas e inclusas no programa de relocação.


RODOVIÁRIOS

O TRT/AL realiza hoje, às 14h30, audiência de conciliação entre o Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Passageiros de Maceió (Sinturb/Mac), o Sindicato dos Rodoviários e o município de Maceió. A audiência será telepresencial e por ser pública, poderá ser acompanhada ao vivo pelos interessados no canal do YouTube do TRT/AL


RODOVIÁRIOS 2

A ação de dissídio coletivo de grevefoi ajuizada pelo Sinturb na segunda-feira, com pedido de declaração de ilegalidade da paralisação, prevista para ter início na manhã de terça. O sindicato patronal informou não ter sido comunicado formalmente do movimento, no prazo de 72 horas de antecedência previsto na Lei de Greve para as atividades essenciais.

COVID

O Brasil superou 340 mil mortes em função da covid-19. Com 3.829 mortes registradas em 24 horas, o País chegou a 340.776 vidas perdidas para a pandemia do novo coronavírus. Ainda há 3.589 mortes em investigação por equipes de saúde. Isso porque há casos em que o diagnóstico sobre a causa só sai após o óbito do paciente. Já o total de pessoas infectadas desde fevereiro de 2020 subiu para 13.193.205.


» O Restaurante Popular de Maceió voltou a receber clientes na praça de alimentação ontem. Como medida protetiva contra a Covid-19, o espaço está atuando com 50% da capacidade, permanecendo também o sistema de pague e leve.

» A Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) intensificou o serviço de poda de árvores por toda a cidade.

» Durante o mês de março, 198 podas de árvores foram realizadas na parte alta e baixa de Maceió. Com a medida, o risco de quebras de galhos e de árvores diminui de forma significativa.

» A partir de hoje, algumas linhas de ônibus terão seus itinerários modificados devido às obras de saneamento na Rua Arthur Vital da Silva, na Gruta.

Mais matérias
desta edição