app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 0
Fatos & Notícias

Confira os destaques da política alagoana #FN30042021

.

Por FATOS & NOTÍCIAS | Edição do dia 30/04/2021 - Matéria atualizada em 30/04/2021 às 04h00

O Consórcio do Nordeste que patrocinou episódios de desconfiança em diversos estados durante a pandemia, será inevitavelmente um os alvos da CPI no Senado Federal e que certamente Alagoas estará incluída, por ter comprado e nunca ter recebido nem o dinheiro de volta, nem tampouco os respiradores.

Enquanto a doença se alastra pelo Brasil afora, alguns senadores, ao invés de encontrar soluções práticas para resolver o problema da falta de vacinas para a população, travam uma queda de braço politicamente na capital federal.

A esta altura do campeonato, de acordo com informações de bastidores, o governo de Alagoas já trabalha com a possibilidade de ter que dar explicações sobre a compra dos respiradores, que atinge também outros estados do Nordeste. Dos respiradores que não chegaram ao dinheiro que não foi devolvido.


MAU HUMOR

Visivelmente irritado nos corredores do Palácio, o governador recebeu com muita apreensão a possibilidade de uma investigação dura da CPI sobre os gastos com a saúde durante a pandemia e a compra fracassada de respiradores a preços nada confortáveis.


BOIS DE PIRANHA

Muito embora o Estado tenha a preferência de ser investigado sobre mau uso das verbas públicas nesta pandemia, o objetivo do governo é de transferir a responsabilidade para os municípios, ou seja, torná-los bois de piranha


PROTEÇÃO

Vítimas de agressões por parte de alguns poucos policiais militares podem receber a proteção do Estado a qualquer momento, para evitar que haja qualquer tipo de reação sobre as denúncias de maus tratos patrocinadas por agentes despreparados para a função. Quem quer isso é um advogado de uma das vítimas cujos clientes se sentem ameaçados e que temem represália por parte de algum setor da corporação.


CRESCENDO

A onda de denúncias contra os excessos cometidos pela Polícia Militar vem crescendo nos últimos meses, fato que deve ser apurado pela Corregedoria da PM. Além do afastamento imediato daqueles que estão envolvidos, a sindicância onde devem ser apurados os fatos lamentáveis.


ALÔ, VACINA

O poder público, tanto do município de Maceió como do Estado, deve fornecer informações precisas sobre quem pode e não pode tomar a segunda dose da vacina contra a Covid-19. O Alô, Vacina número 82-9 8705-7847 por exemplo, é de uma inutilidade a toda prova. Ninguém atende e nenhuma informação virtual é fornecida ao interessado.


REEDUCANDOS

As visitas aos reeducandos do sistema prisional de Alagoas serão retomadas neste sábado (1º), segundo informação divulgada nesta quinta-feira (29), pela Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris). A entrega de feiras deve retornar na próxima segunda-feira (3). A Gerência de Saúde da Seris vai reforçar as medidas de prevenção à Covid-19.


FIM DE FESTA

Uma denúncia anônima fez com que polícia encerrasse uma festa clandestina dentro de um motel em Arapiraca, na noite de quarta-feira (28). A denúncia dava conta de que 30 pessoas estariam envolvidas no evento, mas a polícia constatou que se tratava de quatro casais. Eles estavam reunidos em uma piscina do local.


ERRAMOS

Diferentemente do título publicado na página A2 da edição dessa quinta-feira, o sistema prisional alagoano já registrou 90 casos confirmados de Covid-19, mas nenhum deles foi a óbito. Pedimos desculpas ao nossos leitores.


» A Companhia Brasileira de Trens Urbanos informou, nesta quinta-feira (29), que a circulação de trens será suspensa neste sábado (1º), retornando apenas na próxima segunda-feira (9).

» A paralisação do serviço será realizada devido ao feriado do Dia do Trabalhador, que é celebrado no sábado (1º).

 » Os ambulantes que desejam comercializar flores e garantir uma renda extra no Dia das Mães devem se inscrever para exercer a atividade em área pública no dia 9 de maio.

» As inscrições devem ser feitas, de forma gratuita, nos dias 3 e 4 de maio, na sede da Semscs, no Jaraguá. Os inscritos receberão um alvará de autorização.

Mais matérias
desta edição