app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 0
Fatos & Notícias

Confira os destaques da política alagoana #FN03062021

.

Por FATOS & NOTÍCIAS | Edição do dia 03/06/2021 - Matéria atualizada em 03/06/2021 às 04h00

O governador Renan Filho, ao criticar a realização da Copa América no Brasil, parece querer subestimar a inteligência alheia. Feroz crítico do presidente Jair Bolsonaro, Calheiros não observou que, ao contrário do que disse, Alagoas sediou e continua sediando vários campeonatos até mesmo com sua presença na tribuna de honra do Estádio Rei Pelé.

Se a Copa América poderia contribuir com o avanço da pandemia no país, imagine se isso fosse referência para a permissão de realização de jogos do Campeonato Alagoano, da Copa do Nordeste, Copa do Brasil e agora, e pleno vapor, da série B do Brasileirão. Ou seja, o risco que corre lá, corre aqui.

A postura adotada pelo governador Renan Filho, acompanhando a explosão desnecessária do relator da CPI contra a decisão do governo em acatar o pedido da Conmebol, foi o comentário desfavorável nos últimos dias nas redes sociais.


AS VÍTIMAS

Os comentários de internautas e depois das repercussões na própria Assembleia Legislativa demonstraram que o governador de Alagoas, durante esse tempo todo, não teve o mínimo apreço pelas vidas dos jogadores e funcionários do CSA, CRB, CSE, ASA, Coruripe, Aliança, enfim, de todos que participaram do campeonato alagoano, além dos visitantes da Copa do Nordeste e da Copa do Brasil.


REPERCUSSÃO NEGATIVA

O governador, que não deve ter avaliado a realidade de Alagoas no campo esportivo, perdeu uma grande oportunidade de ficar calado. Aliás, quase nada representou seu comportamento na realização ou não da Copa América em outros estados da Federação.


CHEGANDO A HORA

A investida que a Polícia Federal deu em autoridades ligadas à área da saúde, no Amazonas, inclusive com busca e apreensão na residência do governador Wilson Lima, parece que abriu um leque para novas investigações Brasil afora. Vai chegar a hora que, além dos hospitais de campanha que estão em xeque, a PF mire também na aquisição de respiradores superfaturados e outros que nunca chegaram ao seu destino.


USO POLÍTICO

O município de Murici, reduto politico da família Calheiros, passou a ser mais uma vez alvo da oposição na Assembleia Legislativa. Agora, o deputado Davi Maia, do DEM, questiona o avanço da vacinação pelo prefeito Olavo Neto, primo do governador Renan Filho.


PARA ALIADOS

A imunização contra o Covid-19 estaria, de acordo com a denúncia do deputado Davi Maia, sendo privilegiada para alguns municípios, daí a velocidade com que a vacinação avança em Murici com relação a outras cidades do interior.


COVID

O Brasil chegou a 467.706 mortes por Covid-19. Nas últimas 24 horas, foram 2.507 óbitos e 95.601 novos casos. No total, 16.720.081 casos foram confirmados no país e o número de pessoas recuperadas totalizou 15.168.330. Os dados estão no balanço diário do Ministério da Saúde, divulgado no fim da tarde de ontem.


VACINA

Até o início da noite de ontem haviam sido distribuídas 102,9 milhões de doses de vacinas no Brasil. Desse total, foram aplicadas 68,2 milhões de doses, sendo 45,9 milhões da 1ª dose e 22,3 milhões da 2ª dose. Os dados são do Ministério da Saúde.


DEMANDAS

O novo canal de atendimento da SMTT sobre transporte público encerrou o primeiro mês de funcionamento com o registro de 41% das demandas envolvendo o aumento na fiscalização, segundo dados divulgados nesta quarta-feira (2). O balanço ainda mostra que 47% das demandas eram referentes a temas gerais de planejamento de linhas,


» O Hemocentro de Alagoas (Hemoal) estará aberto nesta quinta-feira (3), feriado de Corpus Christi, para receber voluntários à doações de sangue. As unidades da cidade de Maceió e Arapiraca funcionam das 7h30 às 17h

» A Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) começou, nessa terça-feira (1º), a realizar o recadastramento dos permissionários das feiras livres e dos mercados de Maceió, além de negociar débitos.

» A Secretaria Municipal de Educação (SEMED) divulgou o resultado das matrículas das vagas remanescentes voltadas ao ensino fundamental e a Educação de Jovens Adultos e Idosos (EJAI).

Mais matérias
desta edição