app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 0
Fatos & Notícias

Confira os destaques da política alagoana #FN08062021

.

Por FATOS & NOTÍCIAS | Edição do dia 08/06/2021 - Matéria atualizada em 08/06/2021 às 04h00

A moção de repúdio divulgada pelo Conselho Federal de Medicina com relação ao tratamento deselegante, e até humilhante, a que médicos têm sido submetido na CPI da Pandemia demonstra a indignação da sociedade com a conduções os trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito.

Em dura nota distribuída pelo CFM e subscrita também pelo Conselho Regional de Medicina de Alagoas, a instituição repudia, de forma clara e veemente, a ausência de civilidade e respeito com que alguns senadores submetem profissionais da medicina nos seus depoimentos, os quais tanto têm feito para salvar vidas neste momento de crise pandêmica.

O trato até raivoso que alguns senadores têm dispensado aos depoentes demonstra o interesse, a qualquer custo, de responsabilizar o presidente da República, que tem se esforçado junto ao Ministério da Saúde em prover vacinas para todo o povo brasileiro.


OBJETIVO

A CPI, que terá sequência hoje e instalada para apurar supostas negligências do governo na compra de vacinas, passou a servir de palanque político, antecipando embates para as eleições do próximo ano.


PUNIÇÃO

Prevalecendo os regulamentos da Polícia Militar, a tenente-coronel do Corpo de Bombeiros Camila Paiva deve receber punição exemplar do Conselho de Segurança por participar de eventos políticos ao manifestar opinião pessoal sobre o atual quadro político nacional.


ATIVISMO

Participando de passeatas de protesto e empunhando bandeira sugerindo “fora Bolsonaro”, a militar supostamente incorreu em transgressão das regras da corporação a que pertence e que teve abertura de procedimento aprovada por unanimidade pelo Conselho de Segurança dias atrás.


LOROTA

As autoridades proibiram, durante o feriadão, a atividade física no calçadão das praias de Pajuçara, Ponta Verde e Jatiúca, mas liberaram a calçada do outro lado da pista para caminhadas. Como se o vírus da Covid-19 pudesse circular em uma área e na outra, não.


JULGAMENTO

Será hoje, na Corregedoria Geral do Tribunal de Justiça, o julgamento de uma reclamação contra um dos desembargadores por suposta transgressão disciplinar. O processo foi originado em 25 de maio passado por um integrante da 1ª instância.


COVID

O Brasil registrou 1.119 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas, totalizando nesta segunda-feira (7) 474.614 óbitos desde o início da pandemia. Com isso, a média móvel de mortes nos últimos 7 dias chegou a 1.664. Em comparação à média de 14 dias atrás, a variação foi de -9% e indica tendência de estabilidade nos óbitos decorrentes do vírus.


COVID 2

É o 20º dia seguido de estabilidade nessa comparação. Isso significa que o ritmo atual tem se assemelhado mais a um platô do que a uma queda ou a um aumento na curva, e isso em patamar bastante elevado. Em casos confirmados, desde o começo da pandemia 16.985.812 brasileiros já tiveram ou têm o novo coronavírus, com 39.712 desses confirmados no último dia.


AJUDA

O ministro da Justiça, Anderson Torres, informou nesta segunda-feira (7) em uma rede social ter autorizado o envio de tropas da Força Nacional de Segurança a Manaus (AM). A capital amazonense enfrenta uma onda de ataques. Mais cedo, nesta segunda, o governador do estado, Wilson Lima, informou ter pedido apoio da Força Nacional. Desde o último fim de semana, veículos têm sido incendiados, agências bancárias, depredadas, e prédios públicos, atacados.


» Três novos ônibus foram inseridos no itinerário da linha 601 – Benedito Bentes/Jatiúca (Ecovia Norte). A informação foi divulgada ontem pela SMTT.

» Após reclamações da população, 15 novas viagens passam a ser realizadas para evitar a lotação e reduzir o tempo de espera para o embarque nos coletivos

. » O Ministério da Educação, em parceria com a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), lançou ontem uma plataforma universitária de conteúdo audiovisual, o Eduplay.

» A ferramenta permite o acesso a transmissões ao vivo, programas de televisão, canais exclusivos, videoaulas, rádios e podcasts. O novo serviço permite o acesso gratuito e prático a conteúdos exclusivos.

Mais matérias
desta edição