app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5695
Fatos & Notícias

Confira os destaques da política alagoana #FN16062021

.

Por FATOS & NOTÍCIAS | Edição do dia 16/06/2021 - Matéria atualizada em 16/06/2021 às 04h00

Bastou apenas uma boa chuvarada em Maceió para que o Viaduto da Polícia Rodoviária Federal, inaugurado há pouco tempo, ficasse debaixo d’água, numa obra milionária que ficou sob a responsabilidade do governo do Estado.

Essa deficiência no sistema de drenagem, que precisa ser bem explicada, demonstra que a construção do Viaduto foi tocada pela conveniência dos executores da obra e por certo não devem ter sido cumpridas as etapas técnicas constantes do projeto.

Com volumosos recursos transferidos pelo governo federal para a conclusão da obra, que durou vários anos infernizando a vida dos alagoanos, é de se perguntar se os recursos foram devidamente aplicados para prever situações inesperadas durante o período invernoso.


TRÂNSITO TRAVADO

Ao inundar o viaduto, construído para fluir o trânsito ,o que não deu certo pelo menos durante as fortes chuvas de ontem, os engarrafamentos se sequenciaram por toda parte baixa de Maceió. Resta saber qual a explicação que a equipe técnica da obra irá dar pelo fiasco do primeiro teste dos construtores do progresso.


REFLEXO

Situação recorrente ao longo dos anos quando chove bastante em Maceió, as ruas e avenidas ficaram inundadas, em que pese o trabalho preventivo nas galerias pluviais realizadas pelas equipes de engenharia da prefeitura.


SUJEIRA

O estrago feito nas ruas pelas fortes chuvas respingou, como já era esperado, no Canal do Salgadinho, onde a sujeira acumulada na parte alta da cidade migrou para a praia da Avenida. Um espetáculo degradante que se repete todos os anos, cujo projeto de recuperação da área está parado no tempo e no espaço.


EXTRAVAGÂNCIA

Além do espetáculo de pirotecnia patrocinado pelo secretário de Segurança Pública, Alfredo Gaspar de Mendonça, deixando uma péssima impressão para turistas e o povo nativo da Praia do Francês em Marechal Deodoro, o governador Renan Filho ainda promoveu, no dia seguinte, vários encontros no interior do Estado acarretando aglomerações, o que tanto tem combatido nos seus decretos para o combate à pandemia.


FRACASSADO

Ao acusar o governo de ser responsável pela operação pirotécnica da Segurança Publica na Praia do Francês, em Marechal Deodoro, o deputado Antônio Albuquerque foi mais longe, ao taxar Alfredo Gaspar de “político fracassado, que insiste em querer aparecer por alguns instantes e que não podem, por índole, ocupar nenhum cargo público”.


FAZ DE CONTA

Acostumado a fazer exatamente tudo aquilo que não reza nos protocolos sanitários, ainda por cima o governo usa a Polícia Militar para demonstrar que anda fiscalizando as normas do decreto da Fase Vermelha. Mas, ao contrário de tudo isso, participou de aglomerações em três cidades do Sertão de Alagoas, prometeu obras, abraçou pseudocorreligionários e prometeu, como sempre faz, novas ações na região.


FAZENDO A FESTA

Muito embora as estatísticas criminais não apontem o aumento da violência durante o final de semana na capital, os bandidos aproveitaram e fizeram a festa, aproveitando que a polícia protagonizava um espetáculo pirotécnico e uma exibição desnecessária na Praia do Francês.


COVID

Apenas na última segunda-feira (14), o Hospital Geral do Estado (HGE) registrou 227 atendimentos na Central de Triagem para Covid-19. do total de pessoas atendidas, 30 realizaram o teste que detecta a presenta do vírus. Delas, 11 testaram positivos para Covid-19.


» O Brasil registrou 2.760 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas, totalizando nesta terça-feira (15) 491.164 óbitos desde o início da pandemia. É o maior número de óbitos registrados em um único dia desde 5 de maio -- quando chegou a 2.791

» Com isso, a média móvel de mortes nos últimos 7 dias chegou a 1.980. Em comparação à média de 14 dias atrás, a variação foi de +6% e indica tendência de estabilidade nos óbitos decorrentes do vírus.

» A Pfizer e sua parceira, BioNTech, anunciaram nesta terça-feira (15) que enviarão ao Brasil 2,4 milhões de doses de vacinas contra a covid-19 nesta semana, entre hoje e quinta-feira (17). a remessa será enviada em três lotes

Mais matérias
desta edição