app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 0
Fatos & Notícias

Confira os destaques da política alagoana #FN28072021

.

Por FATOS & NOTÍCIAS | Edição do dia 28/07/2021 - Matéria atualizada em 28/07/2021 às 04h00

As movimentações de bastidores para evitar que a BRK Ambiental faça outro repasse de R$ 2 bilhões para o governo do Estado sobre a concessão de parte da Casal, além da reação de vários outros municípios, podem trazer novos lances sobre esta negociação que aparentemente estava tudo resolvido.

A própria BRK já estaria entendendo que não é assim que a banda toca e pode mudar de opinião ao tempo em que as pressões aumentam onde cada um dos municípios, principalmente Maceió, quer a sua parte. Para quem conhece as negociações de perto e o direito dos municípios, acha que muita coisa ainda haverá de acontecer.


MAIOR REMESSA

O estado de Alagoas conclui nesta quarta-feira o recebimento da maior remessa de doses de vacinas contra a Covid em ação programada pelo Ministério da Saúde. Serão 53.600 da Coronavac/Butantan, 33.900 da Pfizer/BioNtech, 17.300 da AstraZeneca/Covax e 81.750 da AstraZeneca/Fiocruz. A continuar assim, os médicos acreditam que até outubro pessoas com 18 anos serão vacinadas.


DENÚNCIA NO PAM

Mesmo negando que exista perseguição aos servidores, a direção do PAM Salgadinho recebeu ontem pela manhã pressão do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde, que denunciam assédio moral e perseguição da atual gestão da unidade hospitalar. Os remanejamentos existentes, diz a SMS, são fruto decorrentes de atos administrativos, sem conotação política.


ABANDONADO

Além da sobrecarga dos servidores, os sindicalistas reclamam do trabalho exaustivo e cobram condições para que haja condições mínimas de trabalho. As reclamações da categoria já foram encaminhadas para a própria Secretaria Municipal de Saúde e a Comissão de Ação à Saúde , da Câmara Municipal


MAU EXEMPLO

Mesmo sem prestigiar as forças policiais do estado, o governo de Alagoas vai inaugurar nesta quarta-feira outro Centro Integrado de Segurança- Cisp, desta vez em Piaçabuçu. Como sempre, mesmo que prometa, vai promover aglomerações, justamente agora quando a pandemia começa a ficar estabilizada.


VACINAS

Desde janeiro, 1.745.310 doses de vacinas contra a Covid-19 foram aplicadas em Alagoas, segundo o boletim divulgado nesta terça-feira (27), pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). Deste montante, 50.869 alagoanos completaram o ciclo vacinal ao receber a dose única da Janssen.


VACINAS 2

O boletim mostra ainda que 1.242.713 pessoas foram imunizadas com a primeira dose, enquanto 444.906 alagoanos completaram o ciclo vacinal, com a segunda dose ou dose única. Até o momento, o Ministério da Saúde enviou para Alagoas 2.426.360 doses.


APELO

A família da Quitéria Gonçalves, uma das vítimas do acidente que vitimou duas pessoas na Avenida Fernandes Lima, na última sexta-feira (23), está pedindo ajuda para custear o tratamento. Segundo a irmã dela, a família não dispõe de recursos financeiros e está preocupada com os custos de insumos hospitalares e medicamentos.


SEM VOLTA

Cinco reeducandos que foram soltos do sistema prisional de Alagoas sem tornozeleira eletrônica não foram localizados pela Seris para instalação do equipamento. Eles fazem parte de um grupo de 14 reeducandos que ganharam as ruas sem monitoramento devido a falta do equipamento este ano. Na semana passada, o Poder Judiciário pediu informações sobre a situação. Após o pedido, nove reeducandos foram convocados para a instalação das tornozeleiras eletrônicas.


» O Ministério da Saúde divulgou ontem, em nota, que os adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades serão incluídos no esquema de vacinação contra a Covid-19 após a conclusão do envio de doses para a população adulta (com 18 anos ou mais).

» O total de pessoas infectadas desde o início da pandemia de Covid-19 chegou ontem a 19.749.073. Entre segunda-feiar e ontem, as autoridades de saúde confirmaram 41.411 diagnósticos positivos de Covid-19.

» A quantidade de vidas perdidas para a pandemia alcançou 551.835. Em 24 horas, as autoridades de saúde confirmaram 1.333 novas mortes por Covid-19.

» O número de pessoas que se recuperaram da Covid-19 somou 18.466.822

Mais matérias
desta edição